Cidade do Saber completa cinco anos com cerca de 200 mil atendimentos

Iwwa Agência
Publicado 06/03/2012 12:03:15

Prestes a completar cinco anos de funcionamento no próximo dia 22, a Cidade do Saber conta com saldo positivo em relação ao número de atendimentos prestados. Até o momento, o complexo cultural e esportivo já realizou cerca de 200 mil atendimentos e beneficiou quase 50 mil moradores de Camaçari.

Por ano, o complexo atende uma média de 10 mil alunos, entre novos e antigos. Para muitos desses beneficiados, a Cidade do Saber representa a oportunidades de usufruir de atividades esportivas, culturais e educacionais de forma gratuita.

Entre os beneficiados com os 200 mil atendimentos estão crianças, jovens, adultos e idosos dos cursos e oficinas de arte e cultura, escolinhas esportivas, atividades de promoção à saúde e treinamento de equipes – atletas de rendimento.

Além destes, a Cidade do Saber oferece apresentações de espetáculos de dança, teatro e música, mais a realização de cursos, seminários, palestras e workshops.

Até o momento, cerca de 50 mil munícipes já foram beneficiados com as atividades regulares da instituição, que inclui as oficinas, cursos e escolinhas esportivas. Em média, as atividades têm duração de até dois anos.

Na Cidade do Saber, a população de Camaçari tem acesso a cursos e oficinas de Dança Moderna, Dança de Salão, Teatro, Música, Artes Plásticas, Ballet e Idiomas.  São oferecidas também aulas de natação para crianças e adultos, hidroginástica, basquete, boxe, capoeira, futebol de campo, futsal, ginástica rítmica, handebol, karatê, vôlei e xadrez.

Foto: Agnaldo Silva

A Cidade do Saber ainda sedia importantes eventos -

Mais Notícias

Vila de Abrantes recebe a Trilha Gestão Empreendedora

Vila de Abrantes recebe a Trilha Gestão Empreendedora

Obras para implantação do Centro de Referência à Saúde da Mulher já começaram

Obras para implantação do Centro de Referência à Saúde da Mulher já...

Diversas ações movimentaram o terceiro trimestre da Sedur

Diversas ações movimentaram o terceiro trimestre da Sedur

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.