A Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro recebeu esta semana a doação de eletrodomésticos para a Casa Social de Camaçari, montada em Joinville (SC), que vai atender as crianças do Município selecionadas pela escola de Teatro Bolshoi do Brasil.
A doação foi feita pela Whirlpool, empresa holding da Brastemp e Cônsul, parceira do Bolshoi.
Na semana passada, o complexo hoteleiro Sol Meliá confirmou o financiamento do projeto Cidade do Saber Itinerante. O recurso será repassado em euro, diretamente da Espanha, para a compra do caminhão baú que vai abrigar o projeto a ser implantado no segundo semestre deste ano.
Há ainda uma negociação com a Coelba para estabelecer parceria em relação a um outro projeto, o Pontos Cidade do Saber.
OUTRAS PARCERIAS
O memorial do Pólo Industrial de Camaçari, instalado ano passado na Cidade do Saber, foi fruto da parceria com o Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic).
A Biblioteca do Cidadão teve a estrutura física montada pela Petrobrás e recebeu alguns títulos da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), Biblioteca Nacional e Fundação Odebrecht.
A Cidade do Saber espera receber, de empresas e instituições, 5 mil títulos para o acervo da biblioteca. Outra parceria de sucesso é a mantida com as empresas Braskem e Tigre, que financiam o projeto Educação pelo Esporte, com o intuito de promover a educação e a inclusão social.
Além disso, a Braskem arcou com os custos do projeto metodológico, elaborado pela ONG Cipó, para instalação de um centro multimídia na Cidade do Saber e vai fazer a reforma física do espaço.
A parceria com a Cipó se dá em termos de capital social, ou seja, a ONG entra com o conhecimento adquirido na área. A Cidade do Saber está captando parcerias para a aquisição dos equipamentos do Centro.