Cidade do Saber beneficia cerca de 10 mil pessoas

Iwwa Agência
Publicado 11/12/2009 03:12:48

Dona de importantes prêmios, entre os quais dois Tops Sociais, um nacional e outro regional, a Cidade do Saber supera as expectativas de atendimento e beneficia hoje cerca de 10 mil pessoas, entre jovens e adultos. A meta inicial era atender 4 mil moradores.

O número aumentou graças à descentralização das ações, através do Ponto Móvel da Cidade do Saber e do convênio com a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), para coordenar o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti).

São quase 30 cursos divididos nas áreas de cultura e esporte, entre os quais balé, teatro, música (violão, guitarra, percussão, bateria, canto e coral e baixo e teclado), idiomas (inglês e espanhol), dança moderna e de salão, pintura em tela e em tecido, artesanato em reciclagem, desenho e pintura. Além de ginástica rítmica, karatê, basquete, xadrez, vôlei, handebol, capoeira, futsal, futebol, natação e hidroginástica.

A Cidade do Saber possui ainda o segundo maior teatro da Bahia, com capacidade para 567 espectadores.

Pelo palco, já passaram grandes nomes da música e da dança, como Chico César, Armandinho e André Valadão, este último primeiro bailarino do Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Importantes escritores e palestrantes também pisaram no tablado, a exemplo de Frei Betto e Leonardo Boff.

Em uma área de 22 mil metros quadrados, o complexo dispõe de auditórios, salas de formação, biblioteca, gibiteca, brinquedoteca, videoteca, auditório de teleconferência, salas de informática, lan houses, piscina, ginásio de esportes, cafeteria, teatro, e salas de dança, música, esporte e oficina de teatro.

A prefeitura investiu mais de R$ 20 milhões na construção de uma das mais importantes obras da história de Camaçari.

Slideshow | 5 fotos

Cidade do Saber beneficia cerca de 10 mil pessoas

Mais Notícias

Elinaldo entrega Praça e Campo para moradores do Bosque do Guaraípe em Barra do Jacuípe

Elinaldo entrega Praça e Campo para moradores do Bosque do Guaraípe...

Período de rematrícula em equipamentos da Secult acontece em janeiro

Período de rematrícula em equipamentos da Secult acontece em janeiro

Há uma década instalado em Camaçari, 10º GBM e Prefeitura mantêm importante parceria

Há uma década instalado em Camaçari, 10º GBM e Prefeitura mantêm im...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us