Cidade do Saber atende 130 mil pessoas em 2 anos

Iwwa Agência
Publicado 17/03/2009 02:03:48

Inaugurada no dia 22 de março de 2007, a Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro é um sucesso comprovado pelos moradores de Camaçari.

Em dois anos, o espaço considerado um dos maiores complexos de inclusão social do país, atendeu mais de 130 mil pessoas com cursos, atividades, palestras, shows e apresentações teatrais.

A população é unânime em afirmar que o surgimento do complexo mudou a vida de muita gente, a exemplo de Gabriel Araújo Barbosa, 14 anos, que faz natação desde a abertura do local. “Antes só assistia televisão e jogava vídeogame” diz.

Graças a Cidade do Saber, sua vida se transformou. Gabriel passou a praticar esporte diariamente tratando o problema de deficiência física. “Minha intenção é ser um profissional de verdade, e venho melhorando dia a dia graças ao incentivo que recebo dos professores”.

Outro exemplo de mudança é o do estudante José Caíque Souza Santana, 13 anos, que integra a equipe de alunos do curso de karatê. Devido à dedicação, participou do campeonato baiano e ficou em terceiro lugar. “A cada dia aprendo um golpe novo e se não fosse o complexo não chegaria aqui porque minha família não tem condições de pagar um curso”.

O teatro transformou a vida da estudante Suzana Lourenço Azevedo, 18 anos. “Antes não me imaginava em um palco porque vivia em casa, trancada no quarto. Depois do curso comecei a participar de várias peças, a exemplo de Baile do Menino Deus”.

RESULTADOS
O complexo esportivo e cultural também mudou a vida de Andréia Ferreira dos Santos, 35 anos, que ajuda no sustento da família através de apresentações de dança de salão, gafieira e forró universitário. Com o surgimento do centro, ela está se aprimorando nas aulas de dança de salão.

Aproveitando a chance da gratuidade, levou o marido, o mineiro Einstein Barbosa Correia, 28 anos, para aprender a dançar. “Foi uma oportunidade maravilhosa. Estamos completamente entrosados e o local é perfeito e adequado para ensaiar. Os moradores de Camaçari agradecem ao resgate da cidadania”.

Reunindo educação, cultura, esporte e lazer, a Cidade do Saber já matriculou 15 mil pessoas, nas 36 modalidades diferentes de cursos oferecidos.

O projeto venceu o prêmio Top Social 2007, um dos mais importantes selos de responsabilidade social do Norte/ Nordeste. Voltadas para pessoas de todas as idades e camadas, o programa promove a inclusão, estimula o aprendizado, a cidadania e o crescimento profissional e pessoal.

Slideshow | 4 fotos

Cidade do Saber atende 130 mil pessoas em 2 anos

Mais Notícias

Palestras marcam abertura da 11ª Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

Palestras marcam abertura da 11ª Conferência dos Direitos da Crianç...

Defesa Civil e construtora se reúnem com comerciantes da Avenida Rio Camaçari

Defesa Civil e construtora se reúnem com comerciantes da Avenida Ri...

Paralisação dos servidores municipais impacta na vacinação contra Covid em Camaçari

Paralisação dos servidores municipais impacta na vacinação contra C...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us