Cidade comemora semana do trânsito com novas vias

Iwwa Agência
Publicado 17/09/2009 04:09:08

Camaçari realiza diversas ações sócio-educativas durante a Semana Nacional de Trânsito. As atividades começaram nesta sexta-feira com uma carreata pelo centro da cidade.

No sábado (19/09), o evento começa pela manhã, na praça Desembargador Montenegro. Os agentes da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) fazem palestras sobre prevenções de acidentes com exibições de vídeos e slides. À tarde, a Ciretran realiza curso de direção defensiva e pilotagem, na Casa do Trabalho, às 15h.

Até a próxima sexta-feira (25/09), a Avenida Getúlio Vargas, no Centro, vai se transformar em um lugar arborizado, destinado apenas aos pedestres, batizado de Rua Viva. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU-192) e a Coordenação de Defesa Civil (Codec) fazem simulações de primeiros socorros.

Serão oferecidos ainda, serviços médicos como verificação de pressão, glicemia, colesterol e palestras com psicólogos, sobre estresse. A Empresa de Limpeza Pública de Camaçari (Limpec) e o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) fazem trabalho de conscientização dos condutores e pedestres sobre a importância em manter as ruas limpas.

Domingo (20/09), os agentes de trânsito fazem distribuição de panfletos, em Vila de Abrantes, durante o desfile em comemoração aos 251 anos de Camaçari. Nos dias 21 e 22, as atividades da Semana Nacional do Trânsito acontecem nas praças dos 46 e Alto Cruz.

Em parceria com a Ciretran e o SAMU, a Superintendência do Trânsito e Transporte (STT) realiza palestra, no dia 23, para estudantes do Centro Educacional Miguel Alves (Cema).

Na quinta-feira (24/09), a atividade acontece na escola Luiz Eduardo Magalhães e no dia 25, na escola Lídia Coelho, em Arembepe. As palestras são direcionadas para jovens entre 17 e 19 anos.

Dados da STT apontam que 67 mil veículos trafegam pelas ruas do Município por dia. O superintendente João Araújo, diz que é preciso conscientizar a população e visitantes sobre as responsabilidades no trânsito.

As atividades da Semana Nacional são feitas pela Prefeitura, por meio da STT, em parceria com a Ciretran, o SAMU-192, a Defesa Civil, a Limpec e o CCZ.

Foto: Nelinho Oliveira

Mototaxistas participam da carreata pelo centro da cidade -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid continua nesta quinta (30) para todas as doses e públicos

Vacinação contra Covid continua nesta quinta (30) para todas as dos...

Quadrilha Fogueira Santa arrecada contribuição para participar de campeonato no Piauí

Quadrilha Fogueira Santa arrecada contribuição para participar de c...

STT inicia vistoria de veículos de transporte escolar da sede e costa

STT inicia vistoria de veículos de transporte escolar da sede e costa

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us