Cidade comemora semana do trânsito com novas vias

Iwwa Agência
Publicado 17/09/2009 04:09:08

Camaçari realiza diversas ações sócio-educativas durante a Semana Nacional de Trânsito. As atividades começaram nesta sexta-feira com uma carreata pelo centro da cidade.

No sábado (19/09), o evento começa pela manhã, na praça Desembargador Montenegro. Os agentes da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) fazem palestras sobre prevenções de acidentes com exibições de vídeos e slides. À tarde, a Ciretran realiza curso de direção defensiva e pilotagem, na Casa do Trabalho, às 15h.

Até a próxima sexta-feira (25/09), a Avenida Getúlio Vargas, no Centro, vai se transformar em um lugar arborizado, destinado apenas aos pedestres, batizado de Rua Viva. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU-192) e a Coordenação de Defesa Civil (Codec) fazem simulações de primeiros socorros.

Serão oferecidos ainda, serviços médicos como verificação de pressão, glicemia, colesterol e palestras com psicólogos, sobre estresse. A Empresa de Limpeza Pública de Camaçari (Limpec) e o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) fazem trabalho de conscientização dos condutores e pedestres sobre a importância em manter as ruas limpas.

Domingo (20/09), os agentes de trânsito fazem distribuição de panfletos, em Vila de Abrantes, durante o desfile em comemoração aos 251 anos de Camaçari. Nos dias 21 e 22, as atividades da Semana Nacional do Trânsito acontecem nas praças dos 46 e Alto Cruz.

Em parceria com a Ciretran e o SAMU, a Superintendência do Trânsito e Transporte (STT) realiza palestra, no dia 23, para estudantes do Centro Educacional Miguel Alves (Cema).

Na quinta-feira (24/09), a atividade acontece na escola Luiz Eduardo Magalhães e no dia 25, na escola Lídia Coelho, em Arembepe. As palestras são direcionadas para jovens entre 17 e 19 anos.

Dados da STT apontam que 67 mil veículos trafegam pelas ruas do Município por dia. O superintendente João Araújo, diz que é preciso conscientizar a população e visitantes sobre as responsabilidades no trânsito.

As atividades da Semana Nacional são feitas pela Prefeitura, por meio da STT, em parceria com a Ciretran, o SAMU-192, a Defesa Civil, a Limpec e o CCZ.

Foto: Nelinho Oliveira

Mototaxistas participam da carreata pelo centro da cidade -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.