Ciclo de festas comeca sexta (14)

Iwwa Agência
Publicado 04/01/2011 02:01:48

A partir deste mês, tem início o ciclo de lavagens de Camaçari em homenagem aos santos padroeiros das localidades da orla.

Os festejos começam no dia 14 de janeiro e terminam após o carnaval, com o tradicional Festival de Arembepe. A programação de cada um dos festejos será divulgada posteriormente.

Entre 14 e 17 de janeiro, acontecem as lavagens de Barra de Pojuca e do distrito de Vila de Abrantes, que homenageiam São Francisco de Assis e São Sebastião, respectivamente. O distrito de Vila de Abrantes não contará com procissão religiosa, já no subdistrito de Barra do Pojuca, o cortejo será realizado no primeiro dia da festa, a partir das 11h.   

Na seqüência, tem a lavagem de Monte Gordo, de 21 a 24 de janeiro. O cortejo em homenagem ao padroeiro São Francisco de Assis acontece no dia 21, também às 11h. Na semana seguinte à Monte Gordo, Jauá também renderá homenagens ao padroeiro São Francisco de Assis. O festejo acontece de 28 a 31 deste mês e começa com uma procissão religiosa marcada para as 11h do dia 28.

Em fevereiro, será a vez de Cachoeirinha e Coqueiro de Arembepe homenagearem São Sebastião e Nossa Senhora da Conceição, respectivamente. Os festejos serão realizados entre os dias 11 e 14 de fevereiro e os cortejos religiosos estão marcados para o dia 11 de fevereiro, a partir das 11h.

O ciclo de lavagens do Município será encerrado em março com o Festival de Arembepe, que acontece de 25 a 28. As lavagens são realizadas pela Prefeitura de Camaçari.

Foto: Marina Silva

Barra do Pojuca abre as lavagens da orla -

Mais Notícias

Prefeito Elinaldo entrega 29 cadeiras de rodas para usuários do CER II

Prefeito Elinaldo entrega 29 cadeiras de rodas para usuários do CER II

Campeonato Baiano de Futebol Feminino é o destaque do fim de semana esportivo

Campeonato Baiano de Futebol Feminino é o destaque do fim de semana...

Fonte do Buraquinho recebe visita de alunos da rede municipal

Fonte do Buraquinho recebe visita de alunos da rede municipal

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us