Ciclo de audiências reuniu 500 pessoas

Iwwa Agência
Publicado 09/03/2012 04:03:26

Cerca de 500 pessoas participaram das três audiências públicas que debateram a implantação do campus da UFBA em Camaçari. O último encontro, realizado na manhã de sexta-feira (09/03), na Cidade do Saber, reuniu uma média de 150 pessoas, entre estudantes, professores e representantes da sociedade civil organizada.

Na ocasião, o secretário de Relações Institucionais, Ademar Delgado, mediou as discussões e falou da importância da participação da população para que o campus da UFBA atenda às reais necessidades de Camaçari e da região.

Encerrado o ciclo de consultas públicas, a comissão municipal de implantação da universidade começa a elaborar um relatório sobre o resultado das audiências, que será encaminhado à comissão da UFBA na próxima semana.

De acordo com o vice-reitor e presidente da comissão da UFBA para estudos relativos à implantação do campus, Luiz Rogério Bastos Leal, o documento relativo às audiências públicas será uma das variáveis a ser analisada para a elaboração das propostas acadêmicas e de infraestrutura que a comissão vai apresentar ao Conselho Universitário da UFBA.

Além do resultado das audiências realizadas em Camaçari, a comissão da UFBA vai analisar o panorama acadêmico, os dados socioeconômicos e a demanda da região, dentre outros fatores. A previsão é de que as propostas da comissão da UFBA sejam entregues até o final do mês ao Conselho, ao qual compete a decisão final sobre os cursos e a dimensão do campus de Camaçari.

Estudante do 3º ano do ensino médio, Ana Flávia Gomes Batista, 16 anos, aprovou a realização das audiências públicas e se mostrou satisfeita com a atração do campus da Universidade Federal, que deve contar com seis cursos. Para ela, a realização das consultas públicas revela o interesse da administração municipal em ouvir os anseios da população.

A cerimônia ainda contou com as presenças do secretário da Educação, Luiz Valter de Lima, da coordenadora de Ensino Superior e Profissionalizante da Seduc (Secretaria da Educação) e integrante da comissão municipal de implantação da universidade, Patrícia Oliveira, do vereador João Araujo (PT), do diretor da Escola Politécnica da UFBA, Luiz Edmundo Campos e do coordenador da Pós-Graduação de Física da UFBA, Antônio Ferreira da Silva.

Slideshow | 5 fotos

Ciclo de audiências reuniu 500 pessoas

Mais Notícias

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audiência pública

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audi...

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.