Ciclo de audiências reuniu 500 pessoas

Iwwa Agência
Publicado 09/03/2012 04:03:26

Cerca de 500 pessoas participaram das três audiências públicas que debateram a implantação do campus da UFBA em Camaçari. O último encontro, realizado na manhã de sexta-feira (09/03), na Cidade do Saber, reuniu uma média de 150 pessoas, entre estudantes, professores e representantes da sociedade civil organizada.

Na ocasião, o secretário de Relações Institucionais, Ademar Delgado, mediou as discussões e falou da importância da participação da população para que o campus da UFBA atenda às reais necessidades de Camaçari e da região.

Encerrado o ciclo de consultas públicas, a comissão municipal de implantação da universidade começa a elaborar um relatório sobre o resultado das audiências, que será encaminhado à comissão da UFBA na próxima semana.

De acordo com o vice-reitor e presidente da comissão da UFBA para estudos relativos à implantação do campus, Luiz Rogério Bastos Leal, o documento relativo às audiências públicas será uma das variáveis a ser analisada para a elaboração das propostas acadêmicas e de infraestrutura que a comissão vai apresentar ao Conselho Universitário da UFBA.

Além do resultado das audiências realizadas em Camaçari, a comissão da UFBA vai analisar o panorama acadêmico, os dados socioeconômicos e a demanda da região, dentre outros fatores. A previsão é de que as propostas da comissão da UFBA sejam entregues até o final do mês ao Conselho, ao qual compete a decisão final sobre os cursos e a dimensão do campus de Camaçari.

Estudante do 3º ano do ensino médio, Ana Flávia Gomes Batista, 16 anos, aprovou a realização das audiências públicas e se mostrou satisfeita com a atração do campus da Universidade Federal, que deve contar com seis cursos. Para ela, a realização das consultas públicas revela o interesse da administração municipal em ouvir os anseios da população.

A cerimônia ainda contou com as presenças do secretário da Educação, Luiz Valter de Lima, da coordenadora de Ensino Superior e Profissionalizante da Seduc (Secretaria da Educação) e integrante da comissão municipal de implantação da universidade, Patrícia Oliveira, do vereador João Araujo (PT), do diretor da Escola Politécnica da UFBA, Luiz Edmundo Campos e do coordenador da Pós-Graduação de Física da UFBA, Antônio Ferreira da Silva.

Slideshow | 5 fotos

Ciclo de audiências reuniu 500 pessoas

Mais Notícias

Abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes é tema de encontro promovido pela Sedes

Abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes é tema de enco...

Horto Florestal promove plantio simbólico de margaridas em alusão ao 18 de maio

Horto Florestal promove plantio simbólico de margaridas em alusão a...

Música e artes visuais são destaques da Agenda Cultural

Música e artes visuais são destaques da Agenda Cultural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.