Ciclista chega a Camaçari

Iwwa Agência
Publicado 03/08/2012 12:08:27

Nesta sexta-feira (03/08), o ciclista viajante Osvaldo Soares de Souza, 66 anos, chegou a Camaçari em uma bicicleta artesanal de madeira, pintada de verde e amarelo, representando as cores da bandeira brasileira. 

Na ocasião, os secretários do Governo, Francisco Franco, e do Esporte e Lazer, Geraldo Pereira, recepcionaram o visitante e deram uma carta oficial que comprova a passagem do ciclista pelo Município.    

O baiano de Jequié, que percorreu um milhão e 200 mil quilômetros, em 46 anos, pretende ficar em Camaçari até terça-feira (07/08) “para conhecer melhor a cidade”. Essa é a segunda vez que o ciclista visita Camaçari. A primeira foi em 1997, também de bicicleta comum. “A cidade passou por grandes transformações”, observou.

O ciclista viajante passou pelos 26 estados brasileiros e percorreu 10 países da América do Sul, Paraguai, Uruguai, Argentina, Chile, Bolívia, Peru, Equador, Guiana, Venezuela e Colômbia. Os próximos itinerários do ciclista serão Simões Filho e Salvador, quando retorna para casa depois de um ano de viagem.

Segundo Osvaldo Soares, a vontade de conhecer novos lugares e ficar conhecido no mundo foi o estímulo para fazer as viagens, que começaram em 1966. Os registros e as experiências que vivenciou ao longo dos 46 anos a bordo de uma bicicleta serão retratados em dois livros autorais, intitulados América do Sul em Bicicletas e O Solitário do Pedal, ainda sem data para publicação.  

 

Slideshow | 3 fotos

Ciclista chega a Camaçari

Mais Notícias

Prefeito se reúne com especialista em educação no trânsito

Prefeito se reúne com especialista em educação no trânsito

Abertas inscrições para ocupação do Teatro Alberto Martins

Abertas inscrições para ocupação do Teatro Alberto Martins

Prefeitura define relação das escolas localizadas em locais de difícil acesso

Prefeitura define relação das escolas localizadas em locais de difí...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.