CIAT realiza seleção para empresas

Iwwa Agência
Publicado 17/10/2012 02:10:28

O CIAT (Centro de Integração e Apoio ao Trabalhador) de Camaçari disponibiliza diariamente diversas vagas de emprego para os trabalhadores do Município, através do Portal Mais Emprego do Ministério do Trabalho.

Nesta quarta-feira (17/10), das 337 vagas disponíveis no sistema para a área de zoneamento da qual Camaçari faz parte, 32 são oferecidas por empresas que atuam no Município. 

Os postos de trabalho são voltados para os segmentos da indústria, serviços e comércio, incluindo algumas das novas empresas que estão se instalando na cidade.

Ainda hoje acontece o início da seleção para escolha de mecânicos de manutenção industrial que irão trabalhar na fábrica e no centro de distribuição da empresa norte-americana Kimberly-Clark, em construção no Município.

O processo seletivo da Kimberly-Clark foi iniciado em abril deste ano e neste mês já contratou 40 funcionários, entre engenheiros, técnicos e operadores. A estimativa é de que em novembro mais 60 profissionais sejam admitidos, com previsão de mais contratações ao longo do processo seletivo.

De acordo com o coordenador de Emprego e Renda da Sedec (Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico), Benedito Ernani, as empresas têm buscado cada vez mais profissionais qualificados, sobretudo, com nível técnico.

“O mercado evoluiu e a tendência da modernização nos processos, principalmente industriais faz com que os contratantes busquem trabalhadores especializados em uma determinada área. Por isso é importante a formação técnica”, explicou.

O coordenador destacou também, que as áreas que mais exigem qualificação técnica são as de química, elétrica, mecânica, automação e eletromecânica.

Além disso, os candidatos às vagas precisam atender a outros requisitos básicos, geralmente solicitados pelas empresas, como segundo grau completo e no mínimo seis meses de experiência atestados.

Cursos gratuitos

No sentido de contribuir para a preparação dos trabalhadores na disputa pelas vagas, a Sedec, em parceria com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), oferece alguns cursos gratuitos ministrados na própria sede do CIAT.

No momento estão abertas as inscrições para a capacitação de Atualização Gramatical, que acontece entre os dias 23 e 26 de outubro, das 13h às 17h.

Além deste, também são realizados os cursos de Matemática e Marketing Social e Pessoal, porém, com turmas fechadas, atualmente.

Os interessados em participar devem comparecer ao CIAT, localizado em frente à praça Desembargador Montenegro, Centro, s/n, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, munidos de fotocópias da carteira de identidade e CPF.

 

Foto: Marcelo Ferrão

CIAT faz seleção para fábrica da Kimberly-Clark -

Mais Notícias

Inscrições para concurso de Cartão de Natal são prorrogadas até 7/12

Inscrições para concurso de Cartão de Natal são prorrogadas até 7/12

Idosos do Conviver têm manhã com música e muita animação

Idosos do Conviver têm manhã com música e muita animação

Decreto regulamenta comercialização através de food trucks em Camaçari

Decreto regulamenta comercialização através de food trucks em Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us