Ciat cadastra alunos do Pronatec

Iwwa Agência
Publicado 09/07/2013 03:07:19

Começou nesta terça-feira (09/07) o cadastramento dos estudantes do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). A ação visa formar um banco de dados com informações dos profissionais para vagas de emprego, de acordo com as necessidades das empresas.

Após finalizar o cadastramento, a Sedec fará reuniões com os representantes dos diversos segmentos do comércio local, a fim de garantir prioridade na contratação das pessoas qualificadas através do Pronatec.

Moradora do bairro Gleba A, Márcia Geane Piedade faz curso de Camareira e Meios de Hospedagem no Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), por meio do Pronatec. “Realizar esta capacitação é uma oportunidade única e este cadastramento fortalece a esperança para conquista de um emprego”, disse Maria, que tem o segundo grau incompleto e atua informalmente com garçonete.

Beneficiada também pelo Pronatec, através do curso de manicure e pedicure no Senac, Marília dos Santos Andrade avalia o curso com a nota máxima. “Aprendo aqui várias técnicas que vão me ajudar a trabalhar com qualidade”, disse a jovem, que antes desenvolvia a atividade apenas como hobby.

Com a qualificação, Marília pretende desempenhar a atividade de manicure de forma profissional. “Espero que em breve, essa seja a minha fonte de renda”, disse a moradora do bairro Dos 46.

Atualmente, o Senac ministra aulas para 320 alunos do Pronatec nos turnos matutino e vespertino, em cursos de auxiliar administrativo, vendedor, camareira e meios de hospedagem, operador de caixa, recepcionista, auxiliar de cozinha, copeira e manicure e pedicure. As qualificações têm carga de 200 horas/aula e duração de até três meses.

O cadastramento dos alunos do Pronatec/SENAC segue até o dia 19. Nas semanas seguintes o procedimento será destinado aos alunos do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e do IFBA (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia).

O cadastramento de estudantes do Pronatec é uma iniciativa da Prefeitura, realizada pela Sedec (Secretaria do Desenvolvimento Econômico), através do Ciat (Centro de Integração e Apoio ao Trabalhador), e com o apoio da Secin (Secretaria da Cidadania e Inclusão).

Slideshow | 3 fotos

Ciat cadastra alunos do Pronatec

Mais Notícias

Sedes promove tarde de circo para idosos do Conviver neste sábado (28)

Sedes promove tarde de circo para idosos do Conviver neste sábado (28)

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica em Camaçari

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.