Chaves de apartamentos são entregues

Iwwa Agência
Publicado 24/01/2013 05:01:49

O prefeito Ademar Delgado participou na manhã desta quinta-feira (24/01) do ato de assinatura do contrato e da entrega das chaves dos futuros moradores do Residencial Praia da Penha. 

Na ocasião, o gestor municipal parabenizou os contemplados e disse estar feliz por garantir a eles uma moradia de qualidade e fora de áreas de risco.

O prefeito pediu ainda a colaboração dos moradores no sentido de alertar a Prefeitura quanto a possíveis ações de ocupação irregular no entorno do empreendimento, que integra o programa federal Minha Casa, Minha Vida.  

O gerente regional da Caixa, Adelson Prata, agradeceu a parceria da Prefeitura na implantação dos empreendimentos habitacionais em Camaçari e informou que estão sendo negociados novos investimentos do segmento.

Destinado às famílias que moravam nos arredores das áreas de intervenção do projeto de Revitalização Integrada da Bacia do Rio Camaçari, as moradias do Residencial Praia da Penha beneficiaram neste momento 199 famílias contempladas nos três primeiros sorteios realizados pela Prefeitura. Destas, 98 pessoas foram atendidas hoje e 101 recebem as chaves dos apartamentos sexta-feira (25/01).

O atendimento é feito no auditório 4 da Cidade do Saber. Ao todo, serão entregues 460 apartamentos, divididos em 23 blocos. Os 261 imóveis restantes serão sorteados gradativamente, em datas a serem divulgadas posteriormente.

Uma equipe da Sehab conduziu a reunião e informou os trâmites referentes à mudança das famílias contempladas. A partir de hoje, os moradores terão 30 dias para se alojar nos novos imóveis. Para isso, todos devem solicitar a autorização na Secretaria. O documento é imprescindível para acessar o local e visa evitar ocupações indevidas.

As pessoas que desejarem realizar reformas antes da mudança devem solicitar uma autorização específica e executar as intervenções e a mudança dentro do prazo de 30 dias.

Além disso, foi informado na reunião que os moradores não precisarão efetuar nenhum pagamento para quitação do imóvel, bem como estarão isentos do pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) durante cinco anos. Além dos apartamentos, o Residencial Praia da Penha dispõe de parque infantil, área de convivência e quadra poliesportiva.

Irradiando alegria, Diozelita de Oliveira, 52 anos, revelou a satisfação de receber as chaves do apartamento onde vai morar com a filha de 24 anos e o primeiro neto que está prestes a nascer. A serigrafista revelou que antes resedia em uma casa alugada, na beira no rio Camaçari, no bairro Jardim Brasília. “Estou realizada por mim e por todas as pessoas beneficiadas”, ressaltou.

Do mesmo sentimento partilha a auxiliar administrativo, Ana Maria dos Santos, 57 anos. A ex-moradora do bairro Nova Vitória declarou que a conquista do apartamento reflete a concretização do sonho da casa própria.

Estiveram presentes no ato, os secretários municipais da Habitação, João Bosco Quirelli, do Governo, Sérgio Paiva e do Desenvolvimento Urbano, Ana Lúcia Costa.

 

Slideshow | 5 fotos

Chaves de apartamentos são entregues

Mais Notícias

Inscrições para Gincana Cultural Virtual são prorrogadas para segunda-feira (25)

Inscrições para Gincana Cultural Virtual são prorrogadas para segun...

GT para construção do Plano Municipal de Cultura reúne segmentos de dança, teatro e música

GT para construção do Plano Municipal de Cultura reúne segmentos de...

Edital de ocupação do Teatro Alberto Martins é apresentado aos agentes de cultura

Edital de ocupação do Teatro Alberto Martins é apresentado aos agen...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.