Cesme realiza confraternização de Natal

Iwwa Agência
Publicado 14/12/2010 05:12:41

Foi em um ambiente integrado e comum a todos, que a Secretaria da Saúde de Camaçari (Sesau), promoveu a confraternização de natal do Centro de Especialidade em Saúde Mental (Cesme).

O evento, que aconteceu nesta terça-feira (14/12), na Praça Desembargador Montenegro, teve objetivo de reunir os usuários do Cesme, além de sair do espaço físico de uma unidade de saúde.

De acordo com a coordenadora do Cesme, Márcia Cosme, a proposta de integração social contribui para o processo de saúde do usuário.

“Através desta iniciativa demonstramos que a pessoa, com qualquer tipo de sofrimento psíquico, é capaz de estar inserido em todos os espaços da sociedade”, destaca.  

A confraternização natalina contou com diversas atividades voltadas para os usuários e técnicos do Cesme, familiares e para as pessoas que transitavam pelo local. Uma oficina de capoeira abriu a programação, que prosseguiu com apresentações culturais, amigo secreto e apresentação de um auto de Natal.

Segundo a psicóloga do centro, Mônica Matos, a equipe técnica do Cesme trabalha com o princípio da clínica ampliada.

“A gente acredita que é importante para o usuário ser cuidado dentro do contexto social em que ele vive, estendendo para o convívio social”.

Atualmente, o Cesme tem cerca de 2 mil usuários cadastrados. A equipe técnica é formada por psicólogos, terapeuta ocupacional, assistente social, médico/psiquiatra e médico/clínico acupunturista, que desenvolvem atividades de grupo, atendimentos especializados, visita domiciliar e orientação para familiares.

Na próxima sexta-feira (17/11), será realizada a confraternização de natal da orla, das 10h às 15h, em Vila de Abrantes. A integração é voltada para usuários, familiares e técnicos do Centro de Atenção Psicossocial (Caps).

A confraternização de natal é realizada através do Departamento de Média e Alta Complexidade (Dmac) e da Coordenação Municipal de Saúde Mental, Álcool e Outras Drogas.

Foto: Adeilson Carvalho

Oficina de capoeira abriu a confraternização do Cesme -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.