Cerimônia marca início da competição

Iwwa Agência
Publicado 17/07/2015 04:07:34

Foi dada a largada para os Jogos Estudantis de Camaçari 2015 nesta sexta-feira (17/07). Durante os próximos 32 dias, cerca de 1.500 estudantes e 35 professores de educação física das 26 escolas participantes estarão envolvidos em competições de atletismo, partidas de futsal, handebol, voleibol, basquete, tênis de mesa e apresentações de judô e ginástica rítmica.

O Ginásio de Esportes da Cidade do Saber serviu de palco para a cerimônia de abertura do evento. O pontapé inicial contou com a execução do Hino Nacional, desfile das escolas e da pira e juramento dos atletas. A animação ficou por conta da apresentação da banda Duas Medidas.

O secretário de Educação, Márcio Neves, destacou que a grande novidade desta edição dos jogos, promovidos por meio da ação integrada entre as secretarias de Educação e do Esporte e Lazer, é a participação de estudantes das redes estadual, federal e privada. Nas edições anteriores só participavam alunos das escolas municipais. “Os Jogos Estudantis de Camaçari têm como objetivo estimular a prática esportiva educacional, além de integrar a comunidade estudantil”, frisou.

Para o secretário do Esporte e Lazer, Anderson Santos, outro ponto a ser destacado é a unificação entre esporte e educação, que contribui para criar elementos que ajudam a fixar cada vez mais os alunos na escola.

Os estudantes, atores principais do evento, estavam eufóricos e ansiosos pelo início da competição, como Joselito Encarnação, de 40 anos, portador da síndrome de Down. Aluno da Escola Especial de Camaçari, ele irá competir nas modalidades futsal, atletismo e tênis de mesa. A unidade de ensino participa dos jogos com 25 alunos.

As competições serão realizadas no Ginásio de Esporte da Cidade do Saber, no Estádio Municipal Armando Oliveira e nas quadras das escolas Polivalente e Maria Quitéria, na sede, além do Giltônia Pereira e Marquês de Abrantes, na orla.

Os estudantes que tiverem melhor desempenho nos Jogos Estudantis de Camaçari podem ser contemplados com o Bolsa Atleta, programa oferecido pela Prefeitura, por meio da Sedel (Secretaria do Esporte e Lazer).

Estiveram presentes na cerimônia de abertura o secretário da Cultura, Vital Vasconcelos, o comandante do 12º BPM (Batalhão da Polícia Militar) de Camaçari,  tenente-coronel Henrique Melo, além do diretor do Desenvolvimento da Cidade do Saber, Arnoldo Valente, e do Diretor de Fomento da SUDESB (Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia), Álvaro Oliveira.  

Slideshow | 5 fotos

Cerimônia marca início da competição

Mais Notícias

Cinco ruas da sede recebem pavimentação asfáltica

Cinco ruas da sede recebem pavimentação asfáltica

Projeto

Projeto "Das Telas às Imagens" chega à nova etapa

Dose de reforço para vacinados com a Janssen deve ser tomada após 2 meses da dose única

Dose de reforço para vacinados com a Janssen deve ser tomada após 2...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.