Cerimônia marca início da competição

Iwwa Agência
Publicado 17/07/2015 04:07:34

Foi dada a largada para os Jogos Estudantis de Camaçari 2015 nesta sexta-feira (17/07). Durante os próximos 32 dias, cerca de 1.500 estudantes e 35 professores de educação física das 26 escolas participantes estarão envolvidos em competições de atletismo, partidas de futsal, handebol, voleibol, basquete, tênis de mesa e apresentações de judô e ginástica rítmica.

O Ginásio de Esportes da Cidade do Saber serviu de palco para a cerimônia de abertura do evento. O pontapé inicial contou com a execução do Hino Nacional, desfile das escolas e da pira e juramento dos atletas. A animação ficou por conta da apresentação da banda Duas Medidas.

O secretário de Educação, Márcio Neves, destacou que a grande novidade desta edição dos jogos, promovidos por meio da ação integrada entre as secretarias de Educação e do Esporte e Lazer, é a participação de estudantes das redes estadual, federal e privada. Nas edições anteriores só participavam alunos das escolas municipais. “Os Jogos Estudantis de Camaçari têm como objetivo estimular a prática esportiva educacional, além de integrar a comunidade estudantil”, frisou.

Para o secretário do Esporte e Lazer, Anderson Santos, outro ponto a ser destacado é a unificação entre esporte e educação, que contribui para criar elementos que ajudam a fixar cada vez mais os alunos na escola.

Os estudantes, atores principais do evento, estavam eufóricos e ansiosos pelo início da competição, como Joselito Encarnação, de 40 anos, portador da síndrome de Down. Aluno da Escola Especial de Camaçari, ele irá competir nas modalidades futsal, atletismo e tênis de mesa. A unidade de ensino participa dos jogos com 25 alunos.

As competições serão realizadas no Ginásio de Esporte da Cidade do Saber, no Estádio Municipal Armando Oliveira e nas quadras das escolas Polivalente e Maria Quitéria, na sede, além do Giltônia Pereira e Marquês de Abrantes, na orla.

Os estudantes que tiverem melhor desempenho nos Jogos Estudantis de Camaçari podem ser contemplados com o Bolsa Atleta, programa oferecido pela Prefeitura, por meio da Sedel (Secretaria do Esporte e Lazer).

Estiveram presentes na cerimônia de abertura o secretário da Cultura, Vital Vasconcelos, o comandante do 12º BPM (Batalhão da Polícia Militar) de Camaçari,  tenente-coronel Henrique Melo, além do diretor do Desenvolvimento da Cidade do Saber, Arnoldo Valente, e do Diretor de Fomento da SUDESB (Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia), Álvaro Oliveira.  

Slideshow | 5 fotos

Cerimônia marca início da competição

Mais Notícias

Vacinação contra Covid continua nesta segunda (27) em Camaçari para todas as doses e públicos

Vacinação contra Covid continua nesta segunda (27) em Camaçari para...

Drilha Junina promete muita animação na 1ª edição

Drilha Junina promete muita animação na 1ª edição

Vila da Cultura atrai centenas de pessoas e valoriza tradição junina

Vila da Cultura atrai centenas de pessoas e valoriza tradição junina

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us