Cerimônia forma novos atiradores

Iwwa Agência
Publicado 30/11/2016 02:11:19

Noção de civismo, responsabilidade e amor à Pátria. Estes foram os principais frutos conquistados pelos 40 atiradores da 19ª turma do Tiro de Guerra de Camaçari que se formaram na noite de terça-feira (29/11). Após oito meses de treinamento, os jovens de Camaçari foram licenciados do serviço militar e passam a compor a reserva do exército brasileiro.

Durante a cerimônia, o prefeito Ademar Delgado, que também é diretor de ensino e chefe de instrução do Tiro de Guerra, expressou o orgulho que sente em ver a transformação dos jovens do Município em cidadãos conscientes. “O governo municipal constata a importância do Tiro de Guerra 06-026 para o Município. Sinto-me honrado em ver que este apoio da Prefeitura é retribuído de forma positiva para a sociedade”, expressou o gestor.

Dinâmica, a cerimônia de formatura contou com desfile da tropa, entrega de honrarias, do diploma aos atiradores destaques no ano de 2016 e da carteira de reservista para todos os formandos, documento que atesta a prestação do serviço militar. Após o ato final, no qual os jovens entraram nas instalações do Tiro de Guerra como militares e saíram minutos depois como atiradores formados, foi dado início à comemoração festiva. Toda a cerimônia foi acompanhada por familiares dos atiradores e autoridades políticas e militares. A Filarmônica 28 de Setembro animou o evento.

A cerimônia foi realizada na área externa e interna do Tiro de Guerra de Camaçari, situado na avenida Tupinambás, antiga Radial C. Participaram da solenidade o chefe de instrução do Tiro de Guerra, sargento Altair de Carvalho Mendes, os secretários municipais de Governo, Lêda Duarte, da Mulher, Suzana de Lima, da Saúde, Washington Couto, do Desenvolvimento Urbano, Djalma Machado, da Administração, Lezineide Andrade, e da Fazenda, Camilo Pinto, o subsecretário de Relações Institucionais, Fábio Matos, o subprocurador do Município, Edmilson Santos, e os coordenadores da Defesa Civil, Maurício Bomfim e da Comunicação, Lenielson Pita.

O evento contou ainda com a presença de representantes do 12º BPM (Batalhão de Polícia Militar) de Camaçari e da Companhia Independente de Policiamento Especializado – Polo Industrial.

FORMAÇÃO

No Tiro de Guerra, o treinamento que visa formar militar da reserva em condições de atuar a qualquer momento tem duração de oito meses e trabalha aspectos cívicos e da formação militar, a exemplo de cidadania, defesa civil, segurança, amor à pátria e símbolos nacionais, noções de tiro, defesa pessoal, segurança das instalações públicas e defesa e controle do trânsito.

Ao todo, foram alistados 2.300 jovens, os demais foram dispensados e recebem o CDI (Certificado de Dispensa de Incorporação), após o juramento à Bandeira, um ato constitucional no qual juram defender a pátria independente de ter feito o serviço militar obrigatório.

Slideshow | 6 fotos

Cerimônia forma novos atiradores

Mais Notícias

Desfiles de blocos animam o último dia do Festival de Arembepe 2023

Desfiles de blocos animam o último dia do Festival de Arembepe 2023

Encontro dos Povos de Matrizes Africanas acontece no Teatro Alberto Martins nesta terça-feira (21)

Encontro dos Povos de Matrizes Africanas acontece no Teatro Alberto...

SESAU Fila Zero contabiliza 2.469 cirurgias eletivas realizadas

SESAU Fila Zero contabiliza 2.469 cirurgias eletivas realizadas

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us