Cerimônia encerra atividades de 2012

Iwwa Agência
Publicado 10/12/2012 12:12:18

Os idosos do Espaço Conviver (Centro de Convivência do Idoso) participam nesta terça-feira (11/12) da festa de encerramento das atividades de 2012. 

A confraternização começa às 11h e segue até às 16h30, com uma programação que inclui almoço, apresentações culturais, mensagens natalinas, sorteio de brindes e dança.

Em 2012, o Conviver atendeu cerca de mil idosos contemplados com as ações desenvolvidas através da parceria entre a Sedes (Secretaria do Desenvolvimento Social) e as secretarias da Saúde e da Educação.  

No intuito de proporcionar mais lazer e a promoção à saúde dos idosos, o Conviver promove palestras, atividades físicas, artesanato, coral, danças, alfabetização através da EJA (Educação de Jovens e Adultos), cursos de qualificações, acompanhamento com nutricionistas, passeios e assistência social.

Nos últimos oito anos, o Município trabalhou com uma política de direitos e deveres dos idosos com o auxílio de equipes multidisciplinares. Uma das ações mais comemoradas pelos idosos de Camaçari foi a mudança de endereço do Conviver para o Centro da cidade. Antes, o espaço ficava em uma área em frente ao cemitério do bairro Gleba H.

De acordo com o resultado do último censo realizado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) em 2010, 8,2% da população de Camaçari é de idosos, o equivalente a cerca de 20 mil pessoas. 

 

Foto: Agnaldo Silva

Espaço Conviver atende cerca de mil idosos -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de doses

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de d...

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Social tomam posse

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Socia...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.