Cerimônia dispensa 500 jovens

Iwwa Agência
Publicado 30/08/2010 03:08:55

Nesta terça-feira (31/08), às 11h, está prevista a entrega do certificado de dispensa do serviço militar para cerca de 500 jovens.

O cerimônia será na Cidade do Saber e contará com a presença do Prefeito Luiz Caetano, comandante emérito da junta militar municipal. As assinaturas dos certificados começarão a partir das 8h.

Os jovens que receberão o documento se apresentaram obrigatoriamente à junta ou unidade do exército de Camaçari, mas não foram aproveitados.

“Para que este momento importante não passe em branco, será realizada a solenidade”, salientou o padrinho do Tiro de Guerra e coordenador Municipal da Segurança, coronel Aloísio Campos, informando que, por ano, cerca de 80% dos três mil candidatos interessados em prestar serviço militar não obtêm êxito.

Atualmente o Tiro de Guerra acolhe 50 jovens, que participam de atividades cívicos-sociais, como plantio de arvores no anel verde da cidade e mutirões de combate à dengue.

Com o intuito de ampliar as chances de participação dos candidatos, o secretário municipal do Governo (Segov), Francisco Franco, está avaliando a possibilidade de ampliar a capacidade da unidade militar, que passaria a atender 300 jovens.

Foto: Nelinho Oliveira

Atualmente o Tiro de Guerra atende 50 jovens -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nesta terça (7/12)

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nes...

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da Cesta de Natal na sede

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.