Cerimônia dispensa 500 jovens

Iwwa Agência
Publicado 30/08/2010 03:08:55

Nesta terça-feira (31/08), às 11h, está prevista a entrega do certificado de dispensa do serviço militar para cerca de 500 jovens.

O cerimônia será na Cidade do Saber e contará com a presença do Prefeito Luiz Caetano, comandante emérito da junta militar municipal. As assinaturas dos certificados começarão a partir das 8h.

Os jovens que receberão o documento se apresentaram obrigatoriamente à junta ou unidade do exército de Camaçari, mas não foram aproveitados.

“Para que este momento importante não passe em branco, será realizada a solenidade”, salientou o padrinho do Tiro de Guerra e coordenador Municipal da Segurança, coronel Aloísio Campos, informando que, por ano, cerca de 80% dos três mil candidatos interessados em prestar serviço militar não obtêm êxito.

Atualmente o Tiro de Guerra acolhe 50 jovens, que participam de atividades cívicos-sociais, como plantio de arvores no anel verde da cidade e mutirões de combate à dengue.

Com o intuito de ampliar as chances de participação dos candidatos, o secretário municipal do Governo (Segov), Francisco Franco, está avaliando a possibilidade de ampliar a capacidade da unidade militar, que passaria a atender 300 jovens.

Foto: Nelinho Oliveira

Atualmente o Tiro de Guerra atende 50 jovens -

Mais Notícias

Prefeito Elinaldo entrega 29 cadeiras de rodas para usuários do CER II

Prefeito Elinaldo entrega 29 cadeiras de rodas para usuários do CER II

Campeonato Baiano de Futebol Feminino é o destaque do fim de semana esportivo

Campeonato Baiano de Futebol Feminino é o destaque do fim de semana...

Fonte do Buraquinho recebe visita de alunos da rede municipal

Fonte do Buraquinho recebe visita de alunos da rede municipal

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us