Cerimônia da PM homenageia Caetano

Iwwa Agência
Publicado 17/02/2011 03:02:35

O prefeito Luiz Caetano, também presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), recebeu quinta-feira (17/02), das mãos do governador Jaques Wagner, a medalha do Mérito Policial pelo trabalho de apoio e parceria que desenvolve e mantém com as polícias Militar e Civil em Camaçari. A homenagem aconteceu na Vila Militar do Bonfim, em Salvador, durante a solenidade festiva pelos 186 anos da PM.

A honraria foi entregue a 42 autoridades e personalidades que realizaram ações notáveis pelo país, pela Bahia e, em particular, pela corporação. A festa reuniu centenas de policiais e convidados, que assistiram a parte solene do evento, incluindo a revista da tropa pelo governador, a apresentação de hinos e o desfile dos grupamentos e segmentos que compõem a polícia.

Orgulhoso, o prefeito Luiz Caetano salientou que a medalha é uma forma de reconhecimento pelo apoio que a Prefeitura de Camaçari dá à segurança pública do Município, com ações que vão desde a instalação de câmeras de monitoramento eletrônico até ajuda de custo para combustível e alimentação de policiais. “Esse é mais um prêmio para o povo de Camaçari”, afirmou.

Além do prefeito Luiz Caetano, a medalha, instituída em 17 de fevereiro de 1962, foi entregue ao ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence, ao procurador de Justiça, Wellington Lima e Silva, à prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, aos secretários estaduais Robinson Almeida (Comunicação) e Maurício Teles Barbosa (Segurança Pública), entre outros.

 186 ANOS

Na festa pelos 186 anos da Polícia Militar, parte da história da instituição foi lembrada, principalmente a criação, em 17 de fevereiro de 1825, por ordem de D. Pedro I. O inicial Corpo de Polícia, com seus 238 integrantes, se transformou na Polícia Militar do Estado da Bahia, hoje com mais de 32 mil policiais, atuando em todos os 417 municípios do Estado.

Sob a data, o governador do Estado enfatizou a paixão que tem pela tradição militar e reforçou a necessidade de se manter o conjunto de valores que fundamentam a atividade policial. Ele também falou de novos investimentos e melhorias. “Neste segundo mandato, vamos trabalhar por um sistema de segurança ainda melhor, mais preparado e equipado, da forma como a população merece”, completou Jaques Wagner.

O comandante geral da PM, coronel Nilton Vasconcelos, aproveitou para parabenizar a corporação e afirmou que uma das filosofias de trabalho é continuar aproximando a polícia da comunidade, uma vez que as ações policiais devem refletir em favor da sociedade e da segurança pública.

Além das autoridades políticas e personalidades, policiais também foram agraciados com a medalha do Mérito Marechal Argolo – Visconde de Itaparica, honraria entregue àqueles que se distinguiram no cumprimento do dever policial-militar.

Slideshow | 3 fotos

Cerimônia da PM homenageia Caetano

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (27) e aprazados da 2ª dose para a terça (28/9) devem antecipar a vacina

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (27) e aprazados da 2ª d...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de setembro de 2021

Camaçarienses que inspiram: Edicleia Pereira Dias

Camaçarienses que inspiram: Edicleia Pereira Dias

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.