Cerimônia consagra jovens religiosas de Camaçari

Iwwa Agência
Publicado 25/01/2010 05:01:07

No dia 2 de fevereiro, a congregação das Irmãs Servas de Santa Tereza do Menino Jesus de Camaçari entrará em festa. O motivo é a celebração eucarística, na qual três jovens do Município professarão os primeiros votos de castidade, pobreza e obediência. A cerimônia acontece no Ginásio Esportivo do Colégio Amélia Rodrigues, em Monte Gordo.

No entanto, antes da celebração, as irmãs e familiares participarão de eventos em preparação a profissão religiosa, que acontece a partir do dia 29, inicialmente com a missa na igreja São Francisco, em Barra de Pojuca, a partir das 19h30, em louvor pelos 30 anos da presença das irmãs no Brasil, e 15 anos de presença em Barra do Pojuca.

No dia 30, acontece o primeiro dia de tríduo. É o momento em que a prática devocional católica sugere a preparação, que se estende por três dias seguidos com preces de intercessão pelas jovens. No dia seguinte (31/01), acontece o 2º dia de tríduo e homenagem pelos 50 anos de vida religiosa de Madre Zélia e Irmã Fides.

No dia que antecede a cerimônia eucarística (01/02), será celebrado o último dia de tríduo, a partir das 19h, na igreja São Bento, em Monte Gordo. No dia 02/02, acontece os votos das irmãs Demildes Coutinho Barbosa, Carolina Correia da Silva e Cristiane Barbosa Nascimento.

As informações quanto à programação e detalhes sobre o evento em preparação à profissão religiosa das jovens, poderão ser obtidas através do telefone (71) 3626-1038 ou pelo e-mail sstbahia@hotmail.com. O evento tem o apoio da Prefeitura.

Foto:

Mais Notícias

Prefeito Elinaldo entrega oficialmente a iluminação do Natal de Luz

Prefeito Elinaldo entrega oficialmente a iluminação do Natal de Luz

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 2 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 2 de dezembro de 2021

Sesau realiza Dia D da vacinação contra Covid neste sábado (4)

Sesau realiza Dia D da vacinação contra Covid neste sábado (4)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.