Cerimônia certifica moradores

Iwwa Agência
Publicado 21/07/2014 03:07:12

Os sentimentos de felicidade e realização foram unânimes tanto para os concluintes quanto para os novos alunos do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). A cerimônia de certificação dos 215 moradores do Município, na manhã desta segunda-feira (21/07), no Teatro Alberto Martins, marcou também o início da aula para mais 193 pessoas.

Escolhida para ser a oradora da turma, a moradora do bairro Camaçari de Dentro, Criste Elen Leal, de 27 anos, é uma das mais novas auxiliares financeiras de Camaçari. Na cerimônia, ela falou com orgulho de ter participado do curso e agradeceu ao prefeito Ademar Delgado pelo esforço para garantir aos moradores de Camaçari acesso a cursos profissionalizantes e a instituições de ensino. “Ele tem nos dando a oportunidade de ter uma capacitação e conquistar uma vaga no mercado de trabalho”, concluiu.

“É através do conhecimento adquirido nos estudos que prosperamos na vida. Acredito nisso e hoje para mim é um orgulho ver essa transformação se tornar real na vida de vocês”, afirmou o prefeito Ademar Delgado, ao parabenizar os novos e antigos alunos e desejar que eles não desistam dos objetivos.

O prefeito de Camaçari falou ainda do esforço da Prefeitura em buscar mais vagas junto ao governo federal e parabenizou a equipe da Secin (Secretaria de Cidadania e Inclusão) pelo empenho na execução do Pronatec no Município, que só este ano foram garantidas cerca de 4 mil novas vagas.

Os alunos que receberam certificados participaram dos cursos de atendente de lanchonete, atendente de nutrição, auxiliar de cozinha, auxiliar financeiro, camareira em meios de hospedagem, copeiro, garçom, manicure e pedicure, operador de caixa e recepcionista em meios de hospedagem.

A expectativa para quem vai iniciar as aulas é grande, como destacou a moradora do bairro Lama Preta, Lucia Maria Santos, de 44 anos. Ela vai participar do curso de jardinagem. “Eu amo cuidar das plantas e espero com as aulas transformar esse dom em uma profissão”, disse.

Além do curso de jardinagem, também serão ministrados capacitações para auxiliar pessoal, auxiliar de cozinha e cuidador de idoso. As aulas têm duração de três meses. Na manhã de hoje, os alunos conheceram o funcionamento do Senac e das aulas.

A Prefeitura, através da Secin tem trabalhado para aumentar o número de vagas junto às instituições credenciadas e ampliar a oferta de cursos nas localidades da orla. 

Participaram da cerimônia os secretários de Cidadania e Inclusão e da Cultura, Fabio Pereira e Vital Vasconcelos, respectivamente. 

Slideshow | 5 fotos

Cerimônia certifica moradores

Mais Notícias

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audiência pública

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audi...

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.