Cerimônia acontece nesta terça-feira

Iwwa Agência
Publicado 25/11/2013 02:11:41

A expectativa é grande entre estudantes, professores, funcionários e gestores das escolas municipais que participam do Prêmio de Incentivo à Educação. A final acontece terça-feira (26/11), às 14h30, na Cidade do Saber, e reúne 10 escolas públicas de Camaçari e Dias D´Ávila.

A premiação contribui para o aprimoramento do ensino e aprendizagem nas escolas de ensino regular que atuam desde a educação infantil até o 9° ano do ensino fundamental. Os projetos são voltados para melhorar a aprendizagem da língua portuguesa nas dimensões da leitura, expressão oral e escrita.

Este ano, as escolas abordaram temáticas das áreas de literatura, história, arte, cultura e meio ambiente. O objetivo é estimular, reconhecer, socializar e divulgar ações pedagógicas nas quais os resultados se reverteram no desenvolvimento do aprendizado dos alunos.

As escolas de Camaçari finalistas da premiação são o Clube de Mães, Marina Tavares, Padre Paulo Tonucci, Paulo Freire e Cleusa Moreira. As unidades de ensino trabalham os projetos “O prazer de ler e escrever com a família na escola”, “Fábrica Literária”, “Arte, leitura e cultura, uma bela mistura”, “Onde eu Moro” e “Navegar é preciso. Compartilhar é fundamental”, respectivamente.

O Prêmio é promovido pelo Cofic (Comitê de Fomento Industrial de Camaçari), em parceria com as secretarias da Educação de Camaçari e Dias D´Ávila. As 10 escolas finalistas receberam uma ajuda de custo no valor de R$ 3 mil, que foram convertidos em materiais para implementação das ações do projeto. A escola vencedora receberá o prêmio de R$ 10 mil.

Foto: Marcelo Ferrão

Prêmio de Incentivo à Educação reúne 10 escolas -

Mais Notícias

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audiência pública

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audi...

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.