Cerimônia acontece nesta terça-feira

Iwwa Agência
Publicado 26/11/2012 01:11:03

As escolas públicas vencedoras do Prêmio Polo de Incentivo à Educação serão conhecidas nesta terça-feira (27/11). A premiação acontece no Teatro da Cidade do Saber, a partir das 14h30. Na ocasião, as vencedoras irão receber o incentivo de R$ 10 mil, para ser utilizado no projeto pedagógico apresentado pela unidade de ensino.

Promovido pelas empresas do Polo, através do Cofic (Comitê de Fomento Industrial de Camaçari), o evento conta com a participação de cinco escolas de Camaçari e cinco de Dias D`Ávila.  Para concorrer ao prêmio, às unidades de ensino desenvolveram projetos educativos voltados ao estímulo da leitura, oralidade e escrita dos estudantes.

As escolas de Camaçari pré-selecionadas para representar o Município foram Monteiro Lobato, Maria Quitéria, Américo Ferreira, Edgar Santos e Ilda Leal Ulm, que desenvolveram os projetos “Ler e Escrever com Arte”, “Gonzagão e os Segredos do Sertão”, “Arte, Tempos e Lugares: leitura e Interação do homem e sua relação de trabalho através da imagem”, “Cem Anos de Jorge Amado: uma história para ler e contar” e “Jornal Escolar: de olho na cidade”, respectivamente.

Para o secretário da Educação de Camaçari, Luiz Valter de Lima, a premiação fortalece o olhar da iniciativa privada sobre a educação. “Esse tipo de atitude consolida a responsabilidade das empresas privadas que também são corresponsáveis pelo sucesso da educação na cidade”, disse.

O Prêmio Polo de Incentivo à Educação tem como objetivo estimular o desenvolvimento dos alunos matriculados no ensino regular, desde a educação infantil ao 9º ano do Ensino Fundamental. Além do Cofic, o Prêmio Polo de Incentivo à Educação tem apoio das secretarias da Educação de Camaçari e de Dias D’Ávila.

 

Foto: Carol Garcia

Prêmio Polo de Educação será na Cidade do Saber -

Mais Notícias

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audiência pública

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audi...

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.