As escolas públicas vencedoras do Prêmio Polo de Incentivo à Educação serão conhecidas nesta terça-feira (27/11). A premiação acontece no Teatro da Cidade do Saber, a partir das 14h30. Na ocasião, as vencedoras irão receber o incentivo de R$ 10 mil, para ser utilizado no projeto pedagógico apresentado pela unidade de ensino.
Promovido pelas empresas do Polo, através do Cofic (Comitê de Fomento Industrial de Camaçari), o evento conta com a participação de cinco escolas de Camaçari e cinco de Dias D`Ávila. Para concorrer ao prêmio, às unidades de ensino desenvolveram projetos educativos voltados ao estímulo da leitura, oralidade e escrita dos estudantes.
As escolas de Camaçari pré-selecionadas para representar o Município foram Monteiro Lobato, Maria Quitéria, Américo Ferreira, Edgar Santos e Ilda Leal Ulm, que desenvolveram os projetos “Ler e Escrever com Arte”, “Gonzagão e os Segredos do Sertão”, “Arte, Tempos e Lugares: leitura e Interação do homem e sua relação de trabalho através da imagem”, “Cem Anos de Jorge Amado: uma história para ler e contar” e “Jornal Escolar: de olho na cidade”, respectivamente.
Para o secretário da Educação de Camaçari, Luiz Valter de Lima, a premiação fortalece o olhar da iniciativa privada sobre a educação. “Esse tipo de atitude consolida a responsabilidade das empresas privadas que também são corresponsáveis pelo sucesso da educação na cidade”, disse.
O Prêmio Polo de Incentivo à Educação tem como objetivo estimular o desenvolvimento dos alunos matriculados no ensino regular, desde a educação infantil ao 9º ano do Ensino Fundamental. Além do Cofic, o Prêmio Polo de Incentivo à Educação tem apoio das secretarias da Educação de Camaçari e de Dias D’Ávila.

Prêmio Polo de Educação será na Cidade do Saber -