Cerest completa 21 anos

Iwwa Agência
Publicado 08/11/2011 02:11:00

O Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador) de Camaçari completa, nesta terça-feira (08/11), 21 anos com mais de 5 mil atendimentos realizados. Criado pela Sesau (Secretaria da Saúde) do Município, o órgão desenvolve ações de assistência e orientação na prevenção de doenças ocupacionais e acidentes de trabalho.

Formada por assistentes sociais, médicos do trabalho, psicólogos, sociólogos, técnicos de segurança e terapeutas ocupacionais, a equipe do Centro é responsável pela inspeção nos ambientes de trabalho, identificação e controle dos riscos e recomendações de medidas de prevenção à saúde do trabalhador.

O controle social também faz parte das ações desenvolvidas pelo Centro, através de parcerias com o Conselho Municipal da Saúde, associações, ONGs e sindicatos de trabalhadores.

O coordenador do Cerest, Celso Joélio, avalia que nos últimos anos as políticas públicas em prol do trabalhador foram ampliadas em Camaçari, a exemplo da ampliação das inspeções nos ambientes de trabalho e recomendações para a redução de doenças e riscos de acidentes de trabalho.

O Cerest está localizado na avenida 28 de Setembro, antiga Radial A, nº 400, Centro, e funciona das 8h às 17h. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3621-0339.

Foto: Nelinho Oliveira

Ações do Cerest auxiliam o trabalhador -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de dezembro de 2021

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra Covid em Camaçari

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra C...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.