Cerca de 80% das obras de esgotamento da sede estão concluídas

Iwwa Agência
Publicado 14/03/2012 12:03:20

Cerca de 80 % das obras da rede de esgotamento sanitário da sede de Camaçari estão concluídas. As intervenções, consideradas uma das mais importantes e grandiosas da história do Município, contam com investimento na ordem de R$ 64 milhões, provenientes do PAC 1 (Programa de Aceleração do Crescimento), do governo federal. As obras têm como finalidade promover mais qualidade de vida à população.

Atualmente, as equipes responsáveis pela obras trabalham nos emissários por gravidade e de recalque, este último responsável por interligar toda a rede de esgotamento e enviar os resíduos para a Estação de Tratamento, localizada na Cetrel.

Também são realizadas intervenções nos interceptores, que recebem o esgoto das redes coletoras e encaminham para as estações elevatórias, localizadas na rua Paranapanema, na avenida Luiz Gonzaga e rua do Toco, nos bairros do Natal, dos 46 e da Gleba E, respectivamente.

Na orla, as obras de esgotamento da área norte, que englobam as localidades de Itacimirim, Guarajuba, Barra do Pojuca e Monte Gordo, já foram entregues à Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A), que realiza a lavagem de rede e as ligações domiciliares.

Em breve, será divulgado o cronograma das obras de ampliação da rede de esgotamento sanitário, que serão executadas com mais R$ 50 milhões provenientes do PAC 2.

Slideshow | 2 fotos

Cerca de 80% das obras de esgotamento da sede estão concluídas

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quinta (21) e retoma para 12 anos acima

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quinta (21) e retoma para ...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema de reunião

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.