Os contribuintes de Camaçari contam com uma moderna estrutura para pagar impostos e resolver pendências municipais, em tempo ágil e sem burocracia. Tudo oferecido com conforto e comodidade pela Central de Atendimento Municipal (CAM), que atualmente realiza cerca de 8 mil atendimento por mês nos três postos.
De acordo com o coordenador da CAM, Hélio Nery, o contribuinte pode emitir dívida de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e do imposto de transmissão para registro de escritura, solicitar alvará de funcionamento da empresa, autorização e autenticação de talão de nota fiscal e certidão negativa de débitos. Também pode solicitar emissão de guias de pagamentos e 2ª vias, alvará de construção, alvará de Habite-se e emissão de nota fiscal avulsa (NFA).
A CAM da sede, unidade com maior movimento, atende cerca de 240 pessoas por dia. No local, as pessoas dispõem de serviços das secretarias da Fazenda (Sefaz), do Desenvolvimento Urbano (Sedur) e da Administração (Secad).
Camaçari possui três centrais, localizadas no Centro Administrativo, sede do Município, na Prefeitura Avançada da orla, em Vila de Abrantes, e no Shopping Capemi, em Salvador.
Todo serviço é oferecido por 44 funcionários. As unidades funcionam de segunda a sexta-feira, em horários diferentes. Na sede, das 8h às 14h, já na orla, das 8h às 16h. Em Salvador, o expediente segue até às 17h30.
Idosos, gestantes, portadores de necessidades especiais, mães acompanhadas com crianças de colo e contribuintes com problemas de saúde, recebem atendimento diferenciado.