Cerca de 7 mil estudantes beneficiados

Iwwa Agência
Publicado 03/09/2012 11:09:37

A educação em tempo integral beneficia cerca de 7 mil alunos em Camaçari. Implantada no Município em 2009, a iniciativa amplia a jornada escolar nas escolas públicas para sete horas diárias, no mínimo, através de atividades pedagógicas optativas nas áreas de educação ambiental, esporte e lazer, cultura e artes, promoção da saúde, além das aulas de reforço escolar nas matérias de matemática e língua portuguesa.

Além do programa Mais Educação do governo federal, a permanência em tempo integral de estudantes nas escolas de Camaçari é fruto de outros três projetos desenvolvidos pela Seduc (Secretaria Municipal da Educação) e executados de forma experimental nas escolas Parque Florestal, Experimental Professora Marina Tavares Cardoso e em unidades educacionais da zona rural.

As atividades experimentais e do Mais Educação são desenvolvidas sempre no turno oposto ao da aula e definidas em conjunto pelos professores, alunos, pais e responsáveis. Objetivo é integrar os aprendizados escolar e comunitário à vida dos alunos.

De acordo com a Seduc, a melhoria do desempenho escolar e a mudança comportamental são alguns dos principais benefícios identificados nos alunos que participam das atividades da educação em tempo integral. “Observamos que os estudantes estão mais interessados e concentrados nas atividades desenvolvidas nas escolas”, disse o secretário da Educação, Luiz Valter de Lima.

A Seduc estima que de 40 mil alunos do ensino fundamental da rede municipal de ensino, mais de 15% participam de ações de educação em tempo integral.

Foto: Agnaldo Silva

Atividade ambiental da educação em tempo integral -

Mais Notícias

Camaçari é destaque em Seminário sobre o Casa Verde e Amarela

Camaçari é destaque em Seminário sobre o Casa Verde e Amarela

Sesau lança o projeto Conviver com Sorriso

Sesau lança o projeto Conviver com Sorriso

ISSM realiza treinamento sobre Pró-Gestão RPPS

ISSM realiza treinamento sobre Pró-Gestão RPPS

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.