Cerca de 24 mil imóveis são isentos

Iwwa Agência
Publicado 12/03/2014 02:03:02

O número de imóveis residenciais isentos do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) em Camaçari aumentou de 13.724 para 23.400. Destes, 7.400 são na orla e aproximadamente 16 mil na sede, o que representa a elevação do percentual de domicílios isentos de 15,5% para 25,3%. 

Outra ação adotada pelo governo foi a elevação da faixa de isenção do IPTU de R$ 41,05 para R$ 100. As alterações na regra do tributo posicionam Camaçari com a Legislação mais avançada na Bahia, no que se refere ao atendimento dos princípios constitucionais da progressividade e equidade.

Para ampliar a capacidade de investimento, garantir melhorias na infraestrutura do Município e aperfeiçoar a prestação de serviços à população, a Sefaz (Secretaria da Fazenda) realizou estudos com o objetivo de atualizar a PGV (Planta Genérica de Valores), que define o VUP (Valor Unitário Padrão) dos terrenos e construções.

As medidas foram orientadas pela busca da segurança jurídica e aperfeiçoamento dos critérios de progressividade na cobrança do IPTU, com propósito de conferir maior equidade e justiça fiscal para o contribuinte.

O acelerado crescimento demográfico de Camaçari exige da Prefeitura a ampliação de investimentos em serviços e infraestrutura – pavimentação de ruas, rede de esgoto, unidades de saúde, escolas, equipamentos de lazer, entre outros, por isso a necessidade da modernização da PGV.

 

 

Foto: Arquivo

Percentual de domicílios isentos ultrapassa 25% -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de doses

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de d...

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Social tomam posse

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Socia...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.