Ceonc realiza Mostra de trabalhos desenvolvidos por pacientes

Iwwa Agência
Publicado 13/12/2011 04:12:34

Durante a Mostra dos Trabalhos desenvolvidos pelo grupo Reaprendendo a Viver, formado por mulheres pacientes do Ceonc (Centro de Oncologia de Camaçari), a coordenadora do Centro, Luciana Jaqueline, declarou que em 2012 a oferta de serviços deve ser ampliada.

O evento, realizado nesta terça-feira (13/12), na sede do Cuidar (Centro de Unidades de Apoio e Referência em Saúde), contou com a participação do secretário de Relações Institucionais, Ademar Delgado. Na ocasião, o secretário declarou que o Cuidar “é um espaço fantástico que presta um atendimento de alta qualidade para a população”.

Para a paciente Terezinha Santos, 49 anos, integrante do grupo Reaprendendo a Viver, “o Ceonc é a minha segunda casa e os médicos, servidores e pacientes são minha segunda família”.

Criado há dois anos, o Reaprendendo a Viver conta com 20 mulheres que se reúnem toda quarta-feira com objetivo de trocar experiências, promover atividades educativas e celebrar datas comemorativas.

De acordo com a coordenadora Luciana Jaqueline, o Ceonc possui cerca de 3 mil pacientes cadastrados. A unidade atende pessoas com câncer ginecológico, de mama, urológico, entre outros. Durante a Mostra, a coordenadora ministrou a palestra A Magnitude do Problema.

Durante a Mostra foram montados estandes para venda de artesanatos, peças de tricô, crochê, entre outros objetos. Na oportunidade, o coral da MCA (Mulheres Cristã em Ação) fez uma homenagem às mulheres presentes.

Slideshow | 3 fotos

Ceonc realiza Mostra de trabalhos desenvolvidos por pacientes

Mais Notícias

Gestantes acompanhadas pelo Cras recebem kit enxoval

Gestantes acompanhadas pelo Cras recebem kit enxoval

Reunião entre Prefeitura e MP trata sobre soluções para o transporte público de Camaçari

Reunião entre Prefeitura e MP trata sobre soluções para o transport...

Prefeitura decreta ponto facultativo e mantém serviços essenciais no período do carnaval

Prefeitura decreta ponto facultativo e mantém serviços essenciais n...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us