Ceonc realiza capacitação

Iwwa Agência
Publicado 26/10/2010 12:10:19

A segunda e última fase da capacitação da campanha Outubro Rosa, referente à detecção precoce do câncer de mama, aconteceu na manhã desta terça-feira (26/10), no auditório da Prefeitura de Camaçari.

O encontro reuniu médicos com especialidades em ginecologia e saúde familiar, assistentes sociais e enfermeiros, todos atuantes na rede pública municipal de saúde.

Parte do movimento internacional Outubro Rosa, que consiste em sensibilizar a população acerca da importância da prevenção contra a neoplasia mamária, o treinamento tem o objetivo de melhorar e ampliar a qualificação dos servidores da área de saúde do Município, sobretudo os que lidam com oncologia.

Durante a palestra ministrada pelo cirurgião-geral e mastologista, Lucas Ramos, os profissionais puderam ampliar os conhecimentos sobre a doença.

Segundo Lucas Ramos, a doença é a terceira maior causa de morte no Brasil e por isso, “iniciativas como esta contribuem para o ajuste do sistema de saúde de Camaçari, inclusive referente ao tema”.

Para a enfermeira Iranai dos Santos Alves, há três anos atuando na Unidade de Saúde da Família (USF) de Cajazeiras de Abrantes, “o treinamento ajuda na interpretação dos exames de mamografia, além de facilitar o encaminhamento correto dos usuários”.

De acordo com a representante da Atenção Básica, Laura Passos, o evento potencializa as atividades de conscientização realizadas durante o todo ano pela Sesau, além de estimular as mulheres a partir dos 40 anos a realizar a mamografia e o auto-exame periodicamente.

Foto: Adeilson Carvalho

Finalizada capacitação do Outubro Rosa -

Mais Notícias

Arembepe recebe GTs para construção do Plano Municipal de Cultura

Arembepe recebe GTs para construção do Plano Municipal de Cultura

Gestora da Seinfra recebe moradores de Barra do Jacuípe

Gestora da Seinfra recebe moradores de Barra do Jacuípe

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.