Ceonc intensifica a prevenção

Iwwa Agência
Publicado 16/08/2011 12:08:12

Sábado (20/08), o Ceonc (Centro de Oncologia de Camaçari) vai oferecer consultas urológicas e exame de PSA, que auxilia no diagnóstico do câncer de próstata, para 40 homens com mais de 40 anos de idade. A ação é alusiva ao Dia dos Pais, comemorado no último domingo (14/08).

Com foco na prevenção, o atendimento vai até às 16h e acontece logo após a cerimônia de abertura da atividade e a palestra sobre Detecção precoce do câncer de próstata, a ser ministrada pela equipe do Ceonc.

As consultas prosseguem nos dias 22, 23 e 24 deste mês, com a oferta de 120, 40 e 80 vagas, respectivamente. Para atender a demanda, o Ceonc vai receber o reforço de outros dois urologistas da Policlínica do Centro. Nos quatro dias, o atendimento será realizado por ordem de chegada.

A abertura da unidade neste sábado e a ampliação do número de vagas foram as alternativas encontradas pela Sesau (Secretaria da Saúde) para estimular os homens do Município a procurar atendimento médico e se prevenir contra o câncer de próstata.

O Ceonc é uma das unidades que integram o Cuidar (Centro de Unidades de Apoio e Referência em Saúde) e está situado à rua Delegado Clayton Leão Chaves, 178, Centro.

Foto: Carol Garcia

Ceonc já realiza palestras sobre o câncer de próstata -

Mais Notícias

Prefeito vistoria iluminação do novo Horto Florestal

Prefeito vistoria iluminação do novo Horto Florestal

População de 12 anos acima é convocada para vacinação contra Covid

População de 12 anos acima é convocada para vacinação contra Covid

Pré-conferência de Saúde da costa de Camaçari elege delegados e propostas

Pré-conferência de Saúde da costa de Camaçari elege delegados e pro...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.