Ceonc faz palestra educativa

Iwwa Agência
Publicado 31/05/2011 04:05:57

Na data em que se comemora o Dia Mundial de Combate ao Tabagismo, 31 de maio, o Centro de Oncologia de Camaçari (Ceonc) promoveu uma palestra educativa sobre Como deixar de fumar – Tabagismo como problema de saúde pública. Participaram a população do Município e estudantes da área de saúde.

Durante a apresentação, ministrada pela coordenadora do Ceonc, Luciana Jaqueline, foram expostos os males que o tabaco e a nicotina causam a saúde, como o aumento do risco de câncer no pulmão, doenças cardiovasculares e respiratórias, além de colaborar para o envelhecimento precoce da pele.

Na ocasião, também foram destacadas as estratégias que ajudam a pessoa que deseja parar de fumar, como chupar gelo, escovar os dentes a toda hora, beber água gelada ou comer uma fruta, além de procurar sempre manter as mãos ocupadas, manuseando pequenos objetos.

Ao final do encontro, a coordenadora informou que as pessoas que desejam parar de fumar podem encontrar tratamento e acompanhamento gratuito através do SUS (Sistema Único de Saúde). Os interessados podem obter mais informações no Ceonc, localizado na rua Delegado Clayton Leão, s/n, Centro, ao lado da 18ª Delegacia de Polícia.

Foto: Adeilson Carvalho

Palestra do Ceonc dá dicas de como deixar de fumar -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nesta terça (7/12)

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nes...

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da Cesta de Natal na sede

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.