Ceonc faz palestra educativa

Iwwa Agência
Publicado 31/05/2011 04:05:57

Na data em que se comemora o Dia Mundial de Combate ao Tabagismo, 31 de maio, o Centro de Oncologia de Camaçari (Ceonc) promoveu uma palestra educativa sobre Como deixar de fumar – Tabagismo como problema de saúde pública. Participaram a população do Município e estudantes da área de saúde.

Durante a apresentação, ministrada pela coordenadora do Ceonc, Luciana Jaqueline, foram expostos os males que o tabaco e a nicotina causam a saúde, como o aumento do risco de câncer no pulmão, doenças cardiovasculares e respiratórias, além de colaborar para o envelhecimento precoce da pele.

Na ocasião, também foram destacadas as estratégias que ajudam a pessoa que deseja parar de fumar, como chupar gelo, escovar os dentes a toda hora, beber água gelada ou comer uma fruta, além de procurar sempre manter as mãos ocupadas, manuseando pequenos objetos.

Ao final do encontro, a coordenadora informou que as pessoas que desejam parar de fumar podem encontrar tratamento e acompanhamento gratuito através do SUS (Sistema Único de Saúde). Os interessados podem obter mais informações no Ceonc, localizado na rua Delegado Clayton Leão, s/n, Centro, ao lado da 18ª Delegacia de Polícia.

Foto: Adeilson Carvalho

Palestra do Ceonc dá dicas de como deixar de fumar -

Mais Notícias

Vacinação meningocócica C para crianças e trabalhadores da saúde é prorrogada

Vacinação meningocócica C para crianças e trabalhadores da saúde é ...

Vacinação contra Covid continua nesta segunda (27) em Camaçari para todas as doses e públicos

Vacinação contra Covid continua nesta segunda (27) em Camaçari para...

Drilha Junina promete muita animação na 1ª edição

Drilha Junina promete muita animação na 1ª edição

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us