Ceonc faz mutirão para rastrear doença

Iwwa Agência
Publicado 01/08/2012 02:08:08

A Sesau (Secretaria Municipal da Saúde), através do Ceonc (Centro de Oncologia de Camaçari), realiza um mutirão de Rastreamento do Câncer de Próstata. A iniciativa acontece de segunda (06/08) a sexta-feira (10/08), das 8h às 17h, na sede da unidade.

Além de detectar os casos de câncer de próstata, o mutirão tem como finalidade também esclarecer a população e os servidores da Saúde do Município sobre a gravidade da doença, e alertar os homens sobre a necessidade de realizar os exames do PSA (Antígeno Prostático Específico) e o toque retal, procedimentos necessários para a identificação da doença.

A campanha é destinada especialmente aos homens com idade a partir de 40 anos, que não fizeram exame de próstata nos últimos dois anos. O Ceonc vai mobilizar três médicos para realizar os atendimentos. Segundo a coordenadora do Centro, Luciana Jaqueline, a expectativa é de que sejam realizados cerca de 200 consultas e exames do PSA, durante os cinco dias do mutirão.

A iniciativa é em alusão ao Dia dos Pais, comemorado no próximo dia 12, e visa promover os cuidados à saúde dos homens. O Ceonc funciona no Cuidar (Centro de Unidades de Apoio e Referência em Saúde), instalado na rua Delegado Clayton Leão Chaves, próximo à Estação Rodoviária, no Centro.

Foto: Agnaldo Silva

Unidade do Ceonc funciona no Cuidar -

Mais Notícias

Seduc realiza encontro com famílias de estudantes atendidos com cuidadores

Seduc realiza encontro com famílias de estudantes atendidos com cui...

Seduc inicia oferta de Oficina de Libras nas escolas municipais onde há alunos surdos

Seduc inicia oferta de Oficina de Libras nas escolas municipais ond...

Operação Semáforo da STT é aprovada pela população  

Operação Semáforo da STT é aprovada pela população  

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.