Ceonc faz mutirão para rastrear doença

Iwwa Agência
Publicado 01/08/2012 02:08:08

A Sesau (Secretaria Municipal da Saúde), através do Ceonc (Centro de Oncologia de Camaçari), realiza um mutirão de Rastreamento do Câncer de Próstata. A iniciativa acontece de segunda (06/08) a sexta-feira (10/08), das 8h às 17h, na sede da unidade.

Além de detectar os casos de câncer de próstata, o mutirão tem como finalidade também esclarecer a população e os servidores da Saúde do Município sobre a gravidade da doença, e alertar os homens sobre a necessidade de realizar os exames do PSA (Antígeno Prostático Específico) e o toque retal, procedimentos necessários para a identificação da doença.

A campanha é destinada especialmente aos homens com idade a partir de 40 anos, que não fizeram exame de próstata nos últimos dois anos. O Ceonc vai mobilizar três médicos para realizar os atendimentos. Segundo a coordenadora do Centro, Luciana Jaqueline, a expectativa é de que sejam realizados cerca de 200 consultas e exames do PSA, durante os cinco dias do mutirão.

A iniciativa é em alusão ao Dia dos Pais, comemorado no próximo dia 12, e visa promover os cuidados à saúde dos homens. O Ceonc funciona no Cuidar (Centro de Unidades de Apoio e Referência em Saúde), instalado na rua Delegado Clayton Leão Chaves, próximo à Estação Rodoviária, no Centro.

Foto: Agnaldo Silva

Unidade do Ceonc funciona no Cuidar -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de doses

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de d...

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Social tomam posse

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Socia...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.