CEO começou a funcionar nesta segunda

Iwwa Agência
Publicado 07/05/2011 05:05:04

O maior Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) da Bahia, localizado em Camaçari, foi inaugurado sábado (07/05) em clima de muita festa. O evento contou com muitas pessoas, todas na expectativa de conhecer o mais novo equipamento de saúde.

O CEO eleva ainda mais a qualidade do serviço oferecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS) do Município, colocando-o entre os melhores do Brasil.

Durante a inauguração, o prefeito Luiz Caetano afirmou que CEO é um dos equipamentos mais importantes de Camaçari. Ele ainda destacou o trabalho da administração municipal, que tem garantido “mais educação, saúde, infraestrutura e desenvolvimento social à população”.

Na ocasião, o secretário da Saúde, Camilo Pinto, explicou que o Centro irá promover, de forma gratuita, procedimentos odontológicos de alta complexidade. A novidade agradou Alan e Raquel Souza, moradores do bairro Jardim Limoeiro, que foram conferir de perto a estrutura do CEO.

ATRATIVOS

Uma mini feira de saúde foi realizada durante a inauguração, com estandes para aferição da pressão e glicemia, além de escovação supervisionada, o que atraiu diversas crianças. Acompanhada da avó, Maria Isabel, 3 anos, não perdeu tempo e se logo se apressou para aprender a maneira correta de escovar os dentes.

A garotada ainda se divertiu no pula-pula, cama elástica e se deliciou com algodão doce, pipoca, picolé e cachorro-quente. A festa encerrou ao som da Carol Assemany, artista local que cantou grandes sucessos da MPB.

CEO

Maior da Bahia e o segundo maior do norte/nordeste, o CEO de Camaçari revoluciona ainda mais o sistema de saúde do Município. No local, serão oferecidos, gratuitamente, tratamentos de endodontia (canal), periodontia (relativo à gengiva e parte óssea), prótese, cirurgia e diagnóstico de câncer bucal.

O CEO entra em funcionamento a partir desta segunda-feira (09/05), com capacidade para atender 1.400 pessoas por mês. O atendimento será prestado por 30 profissionais.

O Centro conta com sete consultórios, um para portadores de necessidades especiais, uma sala de radiologia, um laboratório de prótese, dois escovódromos, uma farmácia, almoxarifado, auditório, arquivo e salas administrativas.

PRESENÇAS

Prestigiaram a solenidade, os secretários de Relações Institucionais, Ademar Lopes, da Administração, Ademar Delgado, da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, da Educação, Luiz Valter Lima, dos Serviços Públicos, Eduardo Magalhães, do Desenvolvimento Urbano, José Cupertino, do Desenvolvimento Social, Jailce Andrade, da Mulher e da Reparação, Aurenita Castillo, do Esporte e Lazer, Vital Sampaio, da Cultura, Vital Vasconcelos, de Relações Internacionais, Raimundo Blumetti, da Fazenda, Paulo Cézar Gomes, e do Turismo, Waldy Freitas.

Também estiveram presentes o coordenador de Comunicação Social, Rogaciano Medeiros, a ouvidora do Município, Léa Prado, a controladora Sumaia Campos, o coordenador da Defesa Civil, Maurício Bomfim, o diretor-presidente da Limpec, Domingos Barbosa, e o superintende de Trânsito e Transporte, Anderson Santos.

O legislativo municipal também acompanhou a cerimônia através do presidente da Câmara de Vereadores, José de Elísio (PT do B), e dos vereadores José Marcelino (PT), Alfredo Andrade (PSB), Carmem (PTB), Cleber Alves (PT), Paulinho do Som (PT), Dílson Magalhães (PSC), João de Araújo (PT), Téo Ribeiro (PT), Bispo Jair (PRB) e Oto da Farmácia (PSDB).

O evento contou ainda com as presenças dos deputados federais Nelson Pellegrino (PT) e Josias Gomes (PT), assim como os deputados estaduais Bira Coroa (PT) e Luiza Maia (PT), além do presidente do Conselho Regional de Odontologia da Bahia, Francisco Simões, líderes religiosos, partidários e representantes da sociedade civil organizada.

Slideshow | 5 fotos

CEO começou a funcionar nesta segunda

Mais Notícias

Concessão da Rodoviária e estudo de zona azul são temas de reunião

Concessão da Rodoviária e estudo de zona azul são temas de reunião

Café Filosófico Oluwo virtual reuni profissionais de educação

Café Filosófico Oluwo virtual reuni profissionais de educação

Prefeitura decreta recesso para o funcionalismo público no fim do ano

Prefeitura decreta recesso para o funcionalismo público no fim do ano

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.