CEO atende alunos do programa

Iwwa Agência
Publicado 14/12/2012 12:12:49

O CEO (Centro de Especialidades em Odontologia) de Camaçari realiza neste sábado (15/12) os últimos atendimentos odontológicos do ano aos alunos do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). A iniciativa é realizada através do programa do governo federal, Brasil Sorridente.

Na ocasião, 25 alunos dos cursos de auxiliar de cozinha, camareira em meios de hospedagem e cuidador infantil irão realizar os procedimentos odontológicos previamente agendados, das 8h e 16h. O atendimento para as pessoas que precisarem concluir tratamentos e para os novos alunos do Pronatec serão retomados na segunda semana de janeiro.

Promovidos pela parceria entre o Pronatec e as secretarias municipais da Saúde e de Cidadania e Inclusão, os atendimentos do programa Brasil Sorridente são realizados desde o mês de agosto e beneficiaram cerca de 200 alunos com mais de 700 procedimentos odontológicos.

Dentre eles, estão consultas de triagem, orientações de saúde bucal e profilaxia (limpeza), além dos procedimentos básicos, como raspagem, pequenas restaurações e radiografia. Foram realizados também cirúrgias de endodontia (canal), periodontia (gengiva), ósseas, gengivais e de extração.

O programa Brasil Sorridente faz parte da política nacional de Saúde Bucal e tem como objetivo melhorar e garantir a assistência odontológica à população.

 

 

 

Foto: Nelinho Oliveira

CEO atende 200 alunos dos cursos do Pronatec -

Mais Notícias

Obra de requalificação da Praça do Mangueiral é retomada

Obra de requalificação da Praça do Mangueiral é retomada

Equipe da Sehab vai a São Paulo participar de atividades ligadas à Habitação

Equipe da Sehab vai a São Paulo participar de atividades ligadas à ...

Setur trabalha com foco no fortalecimento do Turismo

Setur trabalha com foco no fortalecimento do Turismo

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.