Camaçari ganha nesta sexta-feira (08/05), às 16h, o primeiro espaço destinado às mulheres vítimas de violência doméstica, o Centro de Referência de Atenção a Mulher (CRM), Yolanda Pires.
O Centro vai contar com um Núcleo de Atendimento Psicosocial e Jurídico (NAPSJ), uma das ferramentas utilizadas pelo Município para atendimento às vítimas de violência.
Através do NAPSJ, serão garantidas consultas com advogados, psicólogos, terapeutas de família e assistentes sociais. O Centro Yolanda Pires, além de oferecer orientação jurídica e atendimento psicológico ainda vai proporcionar às mulheres, oficinas, palestras e atividades lúdicas.
O atendimento será feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O Centro está localizado na Rua da Ambrósia, s/n°, no bairro Dois de Julho, próximo a Escola Luis Pereira. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Promoção da Mulher e da Reparação (Seprom), é responsável pela implantação do projeto em Camaçari.
De acordo com a Seprom, as mulheres que sofrem agressões domésticas no Município são assistidas na própria Secretaria. Em média, são atendidas cerca de 70 mulheres por mês.

Centro de Referência da Mulher será inaugurado sexta-feira -