Centro Yolanda Pires fica pronto em dezembro

Iwwa Agência
Publicado 18/09/2008 09:09:41

As obras do Centro de Referência da Mulher (CRM) Yolanda Pires estão bem adiantadas. A previsão é de que até dezembro o espaço esteja pronto e totalmente equipado.

Camaçari é o quinto município da Bahia a implantar a unidade, além de ser um dos poucos a ter uma secretaria voltada para as políticas de gênero.

O projeto vai beneficiar, por mês, cerca de 300 mulheres em situação de violência e vulnerabilidade. Um marco para a cidade, o espaço pretende oferecer conforto e qualidade no atendimento psicossocial e jurídico, além de terapias e primeiros socorros. Também serão promovidas palestras, oficinas e atividades lúdicas.

O centro está localizado na rua da Ambrósia, s/n, próxima a Escola Luis Pereira, no bairro 2 de Julho. Vão trabalhar na unidade 15 colaboradores, entre psicólogos, advogados, terapeutas, assistentes sociais, enfermeiros, recepcionistas, copeiras, vigilantes e auxiliares de serviços gerais. A obra está orçada em mais de R$ 500 mil.

Com área construída de 375 metros quadrados, o espaço terá duas salas para atendimento jurídico, duas para acompanhamento psicológico, uma administrativa, uma de enfermagem, duas para terapia, copa/cozinha, cinco banheiros, sendo um apropriado para portadores de necessidades especiais, e um auditório com capacidade para 80 pessoas.

A implantação do centro de referência Yolanda Pires é um projeto da Secretaria da Mulher (Semu), em parceria com a Secretaria de Infra-Estrutura.

Foto: Agnaldo Silva

Centro Yolanda Pires vai beneficiar 300 mulheres por mês -

Mais Notícias

Seduc realiza encontro com famílias de estudantes atendidos com cuidadores

Seduc realiza encontro com famílias de estudantes atendidos com cui...

Seduc inicia oferta de Oficina de Libras nas escolas municipais onde há alunos surdos

Seduc inicia oferta de Oficina de Libras nas escolas municipais ond...

Operação Semáforo da STT é aprovada pela população  

Operação Semáforo da STT é aprovada pela população  

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.