Centro terá consultório adaptado

Iwwa Agência
Publicado 21/01/2011 12:01:51

No próximo mês, a população do Município será contemplada com o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). Um dos pontos fortes da unidade é a implantação de um consultório amplo e bem equipado para atender pessoas portadoras de necessidades especiais.

O consultório foi totalmente adaptado para receber os pacientes de forma confortável e segura. O mobiliário é diferenciado e facilita, por exemplo, a circulação de cadeira de rodas no consultório. A iluminação também foi pensada para não incomodar os pacientes.

A iniciativa contribui para humanizar ainda mais a saúde do Município. No local, serão atendidas pessoas portadoras de deficiência física e mental, hipertensos, diabéticos, entre outros.

Para garantir a acessibilidade dos pacientes, o Centro de Especialidades Odontológicas ainda conta com banheiros adaptados e rampas de acesso.

O CEO é composto por sete consultórios, uma sala de radiologia, laboratório de prótese, auditório com capacidade para 30 pessoas, duas salas administrativas e uma do SAME (Serviço de Arquivo Médico e Estatística), farmácia e almoxarifado.

A unidade, que faz parte da Política Nacional de Saúde Bucal, está localizada no bairro Ponto Certo, na sede de Camaçari.

O atendimento será feito por 30 profissionais, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, mediante encaminhamento feito pelas Unidades de Saúde da Família (USF) e Unidades Básicas de Saúde (UBS).   

Foto: Nelinho Oliveira

Estrutura do CEO contempla pessoas com deficiência -

Mais Notícias

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Defesa Civil e PM auxiliam moradores durante desocupação de imóvel

Defesa Civil e PM auxiliam moradores durante desocupação de imóvel

Moradora da costa é contratada após capacitação promovida pela prefeitura

Moradora da costa é contratada após capacitação promovida pela pref...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.