Na tarde desta segunda-feira (14/01), o Ciat (Centro de Intermediação e Apoio ao Trabalhador) de Camaçari dispõe de 41 vagas disponíveis para pessoas que residem no Município.
As vagas são voltadas para as áreas de engenheiro civil, eletricista predial, mecânico de veículos, motoristas de caminhão, ônibus e de furgão, encarregado de setor de concreto, serralheiro, carpinteiro, pedreiro, mecânico de manutenção industrial, cabeleireiro, garçom e cozinheiro de restaurante, dentre outras.
Os interessados devem efetuar o cadastro no Ciat e realizar a consulta das vagas através do Portal MTE Mais Emprego ou, se preferir, verificar as vagas disponíveis no Centro, situado em frente à praça Desembargador Montenegro.
O atendimento no local é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, mediante a entrega de senhas, feita a partir das 6h. Diariamente são distribuídas 250 senhas para atender pessoas da sede, orla e zona rural, interessadas em efetuar o cadastro, consultar as vagas de emprego ou habilitar o Seguro Desemprego. Portadores de necessidades especiais não precisam pegar senha.
O cadastro é feito mediante a apresentação do RG, CPF, comprovante de residência, título, carteira de trabalho e certificados de cursos realizados. Caso o trabalhador tenha interesse em checar as informações através do Portal MTE Mais Emprego, ele deve solicitar a validação de um login e uma senha virtual.
Além de intermediar a mão de obra local com as grandes empresas que se instalam no Município, o Ciat oferece assistência psicológica e jurídica aos trabalhadores cadastrados na unidade.
Além disso, o Centro sedia cursos gratuitos oferecidos através das parcerias entre a Sedec (Secretaria do Desenvolvimento Econômico), o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

Centro de Intermediação e Apoio ao Trabalhador -