Centro inaugura nesta segunda-feira

Iwwa Agência
Publicado 12/03/2015 03:03:05

A partir desta segunda-feira (16/03), crianças e adolescentes com transtornos mentais graves terão um espaço para atendimento psicossocial diferenciado, quando será inaugurado o CAPSi (Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil). A cerimônia acontece às 15h e será marcada por uma apresentação musical feita por musicoterapeutas e pacientes.

Localizado na rua Abrantes, no bairro Inocoop, o CAPSi funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Serão atendidos pacientes cadastrados na rede, com idade de 0 a 18 anos.

O CAPSi é destinado a crianças e adolescentes com transtornos mentais graves, a exemplo de autismo, psicose e TDHA (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade). O usuário terá um atendimento diversificado, realizado por uma equipe multidisciplinar formada por 26 profissionais.

O espaço conta com diversos especialistas, a exemplo de médico psiquiatra, psicólogo, assistente social, terapeuta ocupacional e de família, musicoterapeuta, artistas plásticos, fonoaudiólogos, educador físico, psicopedagogo, enfermeiro e técnico de enfermagem. Ainda fazem parte da equipe, assistentes administrativos, vigilantes, auxiliares de higienização e coordenador.

A estrutura do CAPSi conta com salas de grupos, de oficinas, de atendimento individual, além de espaço de convivência e salas administrativas e equipe técnica de apoio.

Foto: Aristeu Chagas

Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de dezembro de 2021

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra Covid em Camaçari

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra C...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.