Centro ganha novo sistema de tráfego

Iwwa Agência
Publicado 10/06/2009 08:06:37

Um novo ciclo se inicia em Camaçari com a liberação, na manhã desta quarta-feirae (10/06), das novas passagens de nível sobre a linha férrea.

De acordo com o prefeito Luiz Carlos Caetano, a obra muda totalmente o trânsito no Município e acaba com os engarrafamentos nos horários de pico, além de colocar a cidade em um patamar mais elevado de desenvolvimento.

A liberação das novas travessias foi marcada por uma alvorada de fogos, às 6h, na antiga Estação Ferroviária. Durante este mês, 126 profissionais da STT trabalham na orientação do tráfego.

Para o superintendente de Trânsito e Transporte, João de Araújo, o novo sistema viário evita que eventuais gargalos dá mais opções para os motoristas.

A presidente da Câmara de Vereadores, Luiza Maia, parabenizou o trabalho desenvolvido pela administração municipal. Ela falou que a equipe de engenharia foi muito sensível e inteligente em conseguir desenvolver um trabalho tão importante com um baixo custo.

O prefeito fez questão de vistoriar todas as cinco passagens de nível para avaliar como estava a circulação dos veículos. Depois, Luiz Caetano participou de missa na igreja São Thomaz de Cantuária, na praça Desembargador Montenegro.

Durante as obras, realizadas em tempo recorde, foram construídas três passagens de nível, uma na rua Paranapanema, outra nas proiximidades da antiga estação de trens, na avenida Eixo Urbano Central e na região dos 46. A Prefeitura também recuperou e modernizou as duas existentes, localizadas nas ruas da Natividade e Alecrim.

NOVO TRÂNSITO
Agora, a avenida Eixo Urbano Central opera com mão única em cada um dos sentidos. Na parte superior da via, os veículos seguem no sentido bairro dos 46 – Rodoviária, enquanto a parte baixa que passa ao lado do Centro Comercial, segue no sentido contrário.

Para seguir da avenida Francisco Drummond para a praça Abrantes, o motorista usa a Eixo Urbano Central e faz o retorno na nova passagem de nível, localizada nas imediações da passarela. Depois, pode seguir pela Costa Pinto ou Getúlio Vargas.

A rua da Natividade opera em mão única sentido avenida Comercial. Quem sai da Francisco Drumond para a Eixo Urbano Central deve pegar a direita.

Já a rua Parque Central (fundo da feira), mantém a mão para quem vem da Eixo Urbano Central, mas quem sai da rua para a avenida só pode pegar a direita e não mais a esquerda.

Os carros que saem da Estação Rodoviária em direção ao Centro agora usam a nova passagem de nível da rua Paranapanema e seguem na margem inferior da Eixo Urbano Central.

Os veículos que saem da praça dos 46 precisam seguir pela passagem de nível para ter acesso à parte superior da Eixo Urbano Central, ao invés de descer a rua das Almas, como ocorre atualmente.

O planejamento conta ainda com mudanças na rua do Alecrim, que passa a operar em sentido contrário, a partir da rua da Bandeira em direção à Eixo Urbano Central, e nas ruas Rio Madeira e João D’Errico que têm acesso permitido apenas pela Eixo Urbano Central.

Slideshow | 3 fotos

Centro ganha novo sistema de tráfego

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nesta terça (7/12)

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nes...

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da Cesta de Natal na sede

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.