Centro é referência no Município

Iwwa Agência
Publicado 09/04/2013 12:04:27

O Ceonc (Centro de Oncologia de Camaçari) promoveu uma palestra em alusão ao Dia Mundial de Combate ao Câncer, celebrado no dia 8 de abril. O evento foi destinado aos pacientes da unidade integrante do Cuidar (Centro de Unidades de Apoio e Referência em Saúde).

Ministrada na segunda-feira (08/04) pela coordenadora do Ceonc, enfermeira Luciana Jaqueline, a palestra abordou a prevenção, a gravidade da doença e a importância do diagnóstico precoce, uma vez que detectada no estágio inicial as chances de cura são grandes.

Implantado há quatro anos, o Ceonc é uma referência em atendimento ao câncer no Município. Atualmente, o centro acompanha o estado de saúde de cerca de 3.700 pessoas, entre pacientes com câncer ou com suspeita da doença.

A unidade de saúde realiza um trabalho multidisciplinar com a oferta de serviços médicos em mastologia, ginecologia, urologia e oncologia pediátrica, além dos serviços de terapia em grupo, assistência social, enfermagem, nutricionista, psicologia e fisioterapia.

Em quatro anos de funcionamento, o Ceonc realizou mais de 28 mil procedimentos, entre consultas e exames. Além disso, quando há a necessidade da realização de tratamento de alta complexidade, a exemplo de quimioterapia, radioterapia ou cirurgia, o paciente é direcionado para a rede conveniada do Município.

O Ceonc fica no Cuidar, na rua Delegado Clayton Leão Chaves, próximo à Estação Rodoviária, no Centro.

 

 

 

Foto: Marcelo Ferrão

Coordenadora do Ceonc, Luciana Jaqueline Xavier -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema de reunião

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema ...

Inscrições para Gincana Cultural Virtual são prorrogadas para segunda-feira (25)

Inscrições para Gincana Cultural Virtual são prorrogadas para segun...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.