Centro deve ser entregue em fevereiro

Iwwa Agência
Publicado 14/01/2011 04:01:01

A população de Camaçari agora vai ficar com um sorriso ainda mais bonito. Isso porque em fevereiro será entregue mais um importante equipamento de saúde, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) do tipo 3.

Considerada a maior do Estado, a unidade é composta por equipamentos de última geração e terá capacidade para atender 1.400 pessoas por mês.

Com o CEO, os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) de Camaçari contarão com diversos serviços especializados, como tratamento de endodontia (canal), periodontia (cuidado da gengiva e parte óssea), prótese, cirurgia e diagnóstico de câncer bucal, radiologia, consultório para portadores de necessidades especiais e escovódromo com pias infantis.

Os pacientes que terão acesso aos serviços do CEO serão encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e de Saúde da Família (USF), que também contam com profissionais de saúde bucal responsáveis pelo trabalho de prevenção, restauração, exodontia (extração dentária) e periondontia básica.

Localizado no bairro do Ponto Certo, o CEO vai contar com uma estrutura composta por sete consultórios de especialidades, um de radiologia, laboratório de prótese, auditório com capacidade para 30 pessoas, duas salas de administração, uma do SAME (serviço de Arquivo Médico e Estatística), além de farmácia e almoxarifado.

Toda estrutura contará com acessibilidade para portadores de necessidades especiais, como banheiro, rampas e consultório específico.

O atendimento acontecerá de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e será realizado por uma equipe formada por 30 profissionais, entre cirurgiões dentistas, auxiliares de saúde bucal e técnicos de prótese.

A obra, feita com verba municipal, está orçada em R$ 1,5 milhão, entre estrutura física e aquisição de equipamentos odontológicos e mobiliários.

Foto: Adeilson Carvalho

CEO tem capacidade para 1.400 atendimentos por mês -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de dezembro de 2021

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra Covid em Camaçari

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra C...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.