Centro de Tiro de Camaçari em debate

Iwwa Agência
Publicado 09/05/2012 04:05:18

A construção de um Centro de Treinamento de Tiro em Camaçari foi tema de reunião entre o secretário de Governo de Camaçari, Francisco Franco, representantes das polícias Civil e Militar e do Tiro de Guerra, nesta quarta-feira (09/05). Na ocasião, o Tiro de Guerra apresentou um projeto da estrutura física do Centro, desenvolvido dentro dos padrões técnicos preconizados pelo Exército.

A proposta é de que o espaço seja construído pela Prefeitura e administrado pela Polícia Militar. No entanto, a unidade atenderia às necessidades das polícias civil e militar e do Tiro de Guerra. Há ainda a possibilidade de que a unidade atenda a demanda de outros municípios da Região Metropolitana.

Ciente da importância do Centro de Treinamento, a administração municipal se mostrou favorável à construção do espaço e se comprometeu a verificar no Município e com a Sudic (Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial), terrenos disponíveis que atendam aos pré-requisitos necessários. A previsão é de que a construção do espaço de treinamento de tiros seja iniciada até o final do ano.

A construção do Centro de Treinamento, que deve durar três meses, vai facilitar o trabalho de formação de soldados, assim como a capacitação dos policiais que atuam no Município, uma vez que não precisarão se deslocar para os centros existentes em Salvador, que são bastante disputados.

Em média, os policiais militares fazem três treinamentos de tiro ao ano e os agentes da polícia civil realizam quatro. Já os alunos soldados da Polícia Militar realizam treinamento de tiro durante seis, dos nove meses de formação.

Foto: Marcelo Ferrão

Prefeitura verificará terreno para o Centro de Tiro -

Mais Notícias

Vila de Abrantes recebe a Trilha Gestão Empreendedora

Vila de Abrantes recebe a Trilha Gestão Empreendedora

Obras para implantação do Centro de Referência à Saúde da Mulher já começaram

Obras para implantação do Centro de Referência à Saúde da Mulher já...

Diversas ações movimentaram o terceiro trimestre da Sedur

Diversas ações movimentaram o terceiro trimestre da Sedur

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.