Centro de Referência de Atenção à Mulher faz um ano

Iwwa Agência
Publicado 11/05/2010 05:05:50

O Centro de Referência de Atenção à Mulher Yolanda Pires, da Prefeitura de Camaçari, comemorou nesta terça-feira (11/05), o aniversário de um ano de fundação. O evento foi marcado por festa e prestação de serviços às mulheres atendidas no centro.

Música, distribuição de brindes, palestras, prestação de serviços em estética, como maquiagem, corte de cabelo, limpeza de pele, serviços de manicure e pedicure, drenagem linfática, massagem terapêutica e feira da mulher foram alguns dos serviços oferecidos para comemorar a data.

As atividades serão realizadas até sexta-feira (14/05), das 8h às 12h e das 14h às 17h. O centro, que se tornou referência em acolhimento e prevenção à violência, contribui para a construção da cidadania e fortalecimento da mulher. O órgão comemora um ano de funcionamento com mais de 1.537 atendimentos.

Fizeram parte da mesa o prefeito Luiz Caetano, a presidente da Câmara, vereadora Luiza Maia, da secretária da Promoção da Mulher e da Reparação, Aurenita Castilho, da coordenadora do Centro de Referência à Mulher, Cathilene Vieira, e da usuária do Centro Nali Souza Santos.

Em defesa de políticas públicas para as mulheres, o prefeito Luiz Caetano destacou a importância do órgão. “Antes não existia nenhuma política para mulheres em Camaçari. Hoje, temos como prioridade de governo os investimentos em projetos que melhoram a vida das mulheres”.

A secretária Aurenita Castilho afirmou que este é um dia para comemorar. Ela enumerou todos os projetos e ações desenvolvidas pelo centro. O enfrentamento da violência e a negação da subserviência fizeram parte do discurso da presidente da Câmara, Luiza Maia, que destacou que o centro é uma conquista.

Usuária do Yolanda Pires desde a fundação, a dona de casa Neli Santos descreveu o que representava a data. “Um ano de muita alegria. O centro é minha segunda casa. Enfrentei muitas dificuldades. Hoje, graças ao centro, já não enfrento mais”.

Após a comemoração, as mulheres participaram de distribuição de brindes, brincadeiras e prestação dos serviços. As atividades seguem até sexta-feira (15/04). Todas as atividades são destinadas às mulheres atendidas no Centro de Referência Yolanda Pires.

Slideshow | 3 fotos

Centro de Referência de Atenção à Mulher faz um ano

Mais Notícias

Defesa Civil faz visita técnica para implantar sistemas de alerta no entorno das barragens da RMS

Defesa Civil faz visita técnica para implantar sistemas de alerta n...

Requalificação do Mercado de Barra do Pojuca é tema de reunião

Requalificação do Mercado de Barra do Pojuca é tema de reunião

Teatro Cidade do Saber será palco para festival de stand up Bloco de Notas

Teatro Cidade do Saber será palco para festival de stand up Bloco d...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us