O Centro de Referência de Atenção à Mulher Yolanda Pires, da Prefeitura de Camaçari, comemorou nesta terça-feira (11/05), o aniversário de um ano de fundação. O evento foi marcado por festa e prestação de serviços às mulheres atendidas no centro.
Música, distribuição de brindes, palestras, prestação de serviços em estética, como maquiagem, corte de cabelo, limpeza de pele, serviços de manicure e pedicure, drenagem linfática, massagem terapêutica e feira da mulher foram alguns dos serviços oferecidos para comemorar a data.
As atividades serão realizadas até sexta-feira (14/05), das 8h às 12h e das 14h às 17h. O centro, que se tornou referência em acolhimento e prevenção à violência, contribui para a construção da cidadania e fortalecimento da mulher. O órgão comemora um ano de funcionamento com mais de 1.537 atendimentos.
Fizeram parte da mesa o prefeito Luiz Caetano, a presidente da Câmara, vereadora Luiza Maia, da secretária da Promoção da Mulher e da Reparação, Aurenita Castilho, da coordenadora do Centro de Referência à Mulher, Cathilene Vieira, e da usuária do Centro Nali Souza Santos.
Em defesa de políticas públicas para as mulheres, o prefeito Luiz Caetano destacou a importância do órgão. Antes não existia nenhuma política para mulheres em Camaçari. Hoje, temos como prioridade de governo os investimentos em projetos que melhoram a vida das mulheres.
A secretária Aurenita Castilho afirmou que este é um dia para comemorar. Ela enumerou todos os projetos e ações desenvolvidas pelo centro. O enfrentamento da violência e a negação da subserviência fizeram parte do discurso da presidente da Câmara, Luiza Maia, que destacou que o centro é uma conquista.
Usuária do Yolanda Pires desde a fundação, a dona de casa Neli Santos descreveu o que representava a data. Um ano de muita alegria. O centro é minha segunda casa. Enfrentei muitas dificuldades. Hoje, graças ao centro, já não enfrento mais.
Após a comemoração, as mulheres participaram de distribuição de brindes, brincadeiras e prestação dos serviços. As atividades seguem até sexta-feira (15/04). Todas as atividades são destinadas às mulheres atendidas no Centro de Referência Yolanda Pires.