Devido as fortes chuvas que caem desde a madrugada desta sexta-feira (08/05), a inauguração do Centro de Referência de Atenção a Mulher (CRM) Yolanda Pires foi adiada para a próxima terça-feira (12/05), às 17h.
O local voltado para o atendimento às vítimas de violência começa funcionar na quarta-feira (13/05).
O CRM possui oito salas, auditório com capacidade para 60 pessoas, área verde, estacionamento, copa e banheiros.
A estrutura física do Centro também contempla as condições de acessibilidade, com banheiros adaptados para portadores de necessidades especiais e corredores largos que facilitam a locomoção. A capacidade de atendimento é de 300 pessoas por mês.
O Yolanda Pires vai contar com um Núcleo de Atendimento Psicosocial e Jurídico (NAPSJ), já oferecido pelo Município. No local, serão oferecidas consultas com advogados, psicólogos, terapeutas de família e assistentes sociais. Além disso, as mulheres também participam de oficinas, palestras e atividades lúdicas.
O atendimento será feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O Centro está localizado na rua da Ambrósia, s/n°, no bairro Dois de Julho, próximo a Escola Municipal Luís Pereira Costa. O projeto é executado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Promoção da Mulher e da Reparação (Seprom).

CRM de Camaçari é um dos mais modernos da Bahia -