Centro de Educação Paulo Freire será inaugurado na tarde desta segunda (2)

Iwwa Agência
Publicado 30/03/2012 03:03:13

Um novo conceito de educação se concretiza em Camaçari, nesta segunda-feira (02/04), às 16h, com a inauguração do Centro de Educação Municipal Paulo Freire, localizado na rua Da Conquista, s/n, no bairro Nova Vitória.

Na ocasião, o prefeito Luiz Caetano vai entregar a escola aos alunos e aos moradores da localidade, uma vez que a unidade de ensino integra o Bairro Educador, projeto municipal lançado ano passado no intuito de estimular a integração entre a escola e a comunidade, através da valorização de aspectos do bairro no qual a escola está inserida.  

As aulas, por sua vez, começam no dia seguinte à inauguração e, de acordo com a Seduc (Secretaria da Educação) de Camaçari, será feito um cronograma de reposição de aulas. Inicialmente, a unidade escolar irá atender cerca de 250 alunos do 1º ao 7º ano, no turno matutino. Além disso, haverá atividade periódica no turno oposto.

Construída em um terreno de 3,6 mil metros quadrados, a nova unidade de ensino tem 2,2 mil metros quadrados de área construída e conta com 12 salas de aula, salas para grêmio estudantil, direção, secretaria, coordenação pedagógica, além de auditório, biblioteca, laboratório de informática, almoxarifado, arquivo, refeitório, cozinha, despensa, depósitos e área de serviço.

O espaço dispõe ainda de ginásio com quadra poliesportiva, vestiários, sala de professores e depósito, pátios coberto e descoberto, horta, área de convivência com jardim, estacionamento, casas de lixo e de gás e sanitários adaptados.

Construída com recursos próprios, o Centro de Educação Municipal Paulo Freire representou investimento na ordem de R$ 2,4 milhões.

Foto: Wendell Wagner

Escola é a primeira do projeto Bairro Educador -

Mais Notícias

Sedur visita empreendimento instalado em Catu De Abrantes

Sedur visita empreendimento instalado em Catu De Abrantes

Serviço de urgência e emergência será ampliado em Camaçari

Serviço de urgência e emergência será ampliado em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 15 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 15 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.