Centro de Apoio da Sesau fica pronto até fevereiro

Iwwa Agência
Publicado 16/01/2009 10:01:59

O Cuidar (Centro de Unidades de Apoio e Referência em Saúde), que integra os centros de oncologia (Centro de Prevenção em Oncologia), o Multiprofissional de Reabilitação Física (Cempre) e anemia falciforme (Unidade de Apoio e Educação às Pessoas com Doença Falciforme), será inaugurado até fevereiro.

De acordo com a Secretaria da Saúde (Sesau), está quase tudo pronto para a inauguração. Os equipamentos estão na fase final de instalação e os funcionários que vão trabalhar no local já foram contratados através do concurso público.

A previsão é de que o Cuidar atenda cerca de 130 pessoas diariamente. Ao todo, serão 40 profissionais entre médicos, enfermeiros, fisioterapeuta, psicólogo, fonoaudiólogo, dentista, assistente social, assistente administrativo, auxiliar de higiene e vigilante.

O Cuidar está localizado na rua da Rodoviária, 178, Centro, ao lado da 18º Delegacia de Polícia. O atendimento será oferecido de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

ESPECIALIDADES
O Cempre é voltado para as pessoas com deficiência física vítimas de problemas como lesões corporal e medular, distrofias musculares, patologias degenerativas do sistema nervoso central, má formação congênita, crianças com dificuldades no crescimento, pessoas amputadas e com seqüelas de politraumatismos e oferece consultas médicas, procedimentos e atividades educativas.

Na área de oncologia, será oferecida uma estrutura de assistência integrada, com atendimento médico especializado, realização de exames e atividades educativas. Já a unidade voltada para os portadores de anemia falciforme também oferece atendimento clínico especializado e de educação, inclusive, com o apoio de um orientador genético.

Foto:

Mais Notícias

Vacinação contra Covid continua nesta quinta (30) para todas as doses e públicos

Vacinação contra Covid continua nesta quinta (30) para todas as dos...

Quadrilha Fogueira Santa arrecada contribuição para participar de campeonato no Piauí

Quadrilha Fogueira Santa arrecada contribuição para participar de c...

STT inicia vistoria de veículos de transporte escolar da sede e costa

STT inicia vistoria de veículos de transporte escolar da sede e costa

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us