Centro Comercial recadastra permissionários

Iwwa Agência
Publicado 21/09/2009 08:09:22

Até o final do ano, mais de 2 mil permissionários do Centro Comercial de Camaçari estarão legalizados. O recadastramento pretende ordenar e legalizar os comerciantes de todos os setores. O trabalho teve início em agosto e já recadastrou cerca de 200 pessoas no setor de hortifruti.

Para se cadastrar, o comerciante deve preencher uma ficha informando número do RG, CPF, escolaridade, endereço residencial, antecedente criminal, carga horária de trabalho, nacionalidade, tempo de trabalho no comércio, número de pessoas que trabalham nos boxes e discriminar o tipo de atividade que exerce.

Após o recadastramento será montado um banco de dados informatizado e em seguida elaborado o termo de permissão de uso, assinado pelo prefeito e divulgado no Diário Oficial do Município, além da formação do Regimento Interno.

Para o permissionário Cícero Alvino da Silva, 40 anos, a iniciativa é muito boa porque significa segurança para todos através da legalização. “Com o documento em mãos, temos a certeza de que somos proprietários de verdade”.

O presidente do Sindicato dos feirantes, Romualdo Santos Costa, 55 anos, trabalha no local há 9 anos e acredita que é uma medida importante para a categoria, por identificar as pessoas por setores, garantindo estabilidade dentro do mercado.

Segundo Antonio Bittencourt, diretor do Centro Comercial, o recadastramento é necessário para saber a quantidade de pessoas que trabalham por setor e quais os segmentos que devem ser mais explorados. “O nosso trabalho está sendo realizado com muita cautela, muita informação e cuidado, identificando quais os produtos que cada vendedor comercializa na barraca”.

Foto: Nelinho Oliveira

Cícero Alvino foi um dos primeiros cadastrados -

Mais Notícias

Último dia do Arraial da Praça Abrantes promove diversão e movimenta comércio local

Último dia do Arraial da Praça Abrantes promove diversão e moviment...

Vacinação contra Covid continua nesta segunda (4)

Vacinação contra Covid continua nesta segunda (4)

Inclusão marca 32ª Corrida 2 de Julho em Camaçari

Inclusão marca 32ª Corrida 2 de Julho em Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us