Até o final do ano, mais de 2 mil permissionários do Centro Comercial de Camaçari estarão legalizados. O recadastramento pretende ordenar e legalizar os comerciantes de todos os setores. O trabalho teve início em agosto e já recadastrou cerca de 200 pessoas no setor de hortifruti.
Para se cadastrar, o comerciante deve preencher uma ficha informando número do RG, CPF, escolaridade, endereço residencial, antecedente criminal, carga horária de trabalho, nacionalidade, tempo de trabalho no comércio, número de pessoas que trabalham nos boxes e discriminar o tipo de atividade que exerce.
Após o recadastramento será montado um banco de dados informatizado e em seguida elaborado o termo de permissão de uso, assinado pelo prefeito e divulgado no Diário Oficial do Município, além da formação do Regimento Interno.
Para o permissionário Cícero Alvino da Silva, 40 anos, a iniciativa é muito boa porque significa segurança para todos através da legalização. Com o documento em mãos, temos a certeza de que somos proprietários de verdade.
O presidente do Sindicato dos feirantes, Romualdo Santos Costa, 55 anos, trabalha no local há 9 anos e acredita que é uma medida importante para a categoria, por identificar as pessoas por setores, garantindo estabilidade dentro do mercado.
Segundo Antonio Bittencourt, diretor do Centro Comercial, o recadastramento é necessário para saber a quantidade de pessoas que trabalham por setor e quais os segmentos que devem ser mais explorados. O nosso trabalho está sendo realizado com muita cautela, muita informação e cuidado, identificando quais os produtos que cada vendedor comercializa na barraca.

Cícero Alvino foi um dos primeiros cadastrados -