Centro Comercial passa por grandes modificações

Iwwa Agência
Publicado 25/04/2008 02:04:13

No comando do Centro Comercial de Camaçari desde março do ano passado, Antônio Carlos Bitencourt tem desenvolvido um trabalho de qualidade e reconhecimento. Natural de Camaçari e formado em Administração, ele já trabalhou como bancário e tem experiência no ramo farmacêutico.

A gestão é reconhecida por feirantes e freqüentadores do local. Desde que ele assumiu, diversas mudanças aconteceram na feira: implantação do módulo da Polícia Militar, reforma de banheiros, ampliação e reestruturação do setor administrativo, entre outras ações.

Ascom – Como está o Centro?

Antônio – O Centro Comercial de Camaçari é o termômetro socioeconômico do Município. Avanços significativos em todas as áreas vêm acontecendo, gradualmente. O comércio funciona de domingo a domingo e um grande número de pessoas circula aqui, diariamente. A feira melhorou bastante, mas ainda há muito que fazer.

Ascom – Quais as principais mudanças ocorridas nos últimos três anos?

Antônio – A administração municipal trouxe diversas mudanças positivas para o Centro Comercial. O local tem merecido um cuidado todo especial. Houve a construção das bancas de azulejos de hortifruti, o fortalecimento da segurança e o cuidado com limpeza, fiscalização e manutenção. A Prefeitura também isentou os permissionários do pagamento da energia elétrica, proporcionou a cobertura da feirinha, padronizou as praças de alimentação e pintou toda parte externa do Centro.

Ascom – Quais os principais problemas ainda existentes?

Antônio – Não diria problema, mas uma questão que exige sempre muito cuidado é a limpeza. Toneladas de lixo são produzidas diariamente. Mesmo com toda manutenção disponível, o Centro Comercial é muito grande e exige um contingente considerável de trabalhadores para essa atividade.

Ascom – Quais as soluções possíveis?

Antônio – Estamos articulando a criação do terceiro turno da limpeza, durante a noite, que será responsável pela higiene de todo o Centro Comercial, pois é complicado fazer a manutenção durante o dia.

Ascom – Quantos permissionários existem no centro?

Antônio – Temos alocados hoje, no Centro Comercial de Camaçari, dois mil permissionários que geram aproximadamente seis mil empregos diretos.

Ascom – Quantas pessoas circulam por dia?

Antônio – Atualmente, se estima que cerca de 60 mil pessoas passam pela feira durante a semana, um número bastante significativo.

Ascom – Como está a segurança no Centro?

Antônio – Hoje, a feira conta com um sistema de segurança que tranqüiliza a população. Foi implantado um módulo da Polícia Militar, serviços de empresa de vigilância, posto do Juizado de Menores e monitoramento eletrônico por câmeras de segurança. Existe uma ação de aumentar o número de equipamentos de monitoramento eletrônico. O processo licitatório já foi concluído.

Ascom – Como é a relação com os permissionários?

Antônio – Muito boa. Foi realizada pesquisa com os permissionários que indicou a boa aceitação da gestão. Com a implantação da Ouvidoria, estreitamos o canal de comunicação entre a administração e os feirantes. Antes de qualquer atitude, é necessário ouvi-los e tentar resolver as situações em sintonia com os mesmos.

Ascom – Quais as perspectivas para o futuro?

Antônio – Temos de pensar no desenvolvimento do Centro Comercial hoje e daqui a 10, 20 anos. O foco do futuro é o empreendedorismo. A feira tem crescido bastante e é importante cuidar para que o desenvolvimento continue. A intenção é a de torná-la um dos grandes centros comerciais do país.

Foto: Agnaldo Silva

Antônio Bitencourt é coordenador do Centro Comercial -

Mais Notícias

Camaçari foi finalista nacional na categoria Sala do Empreendedor pelo Sebrae

Camaçari foi finalista nacional na categoria Sala do Empreendedor p...

SOMA promove palestra sobre diversidade na Ambev

SOMA promove palestra sobre diversidade na Ambev

Vacinação contra Covid continua nesta quarta (29) para todas as doses e públicos

Vacinação contra Covid continua nesta quarta (29) para todas as dos...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us