Centro Comercial ganha novos equipamentos

Iwwa Agência
Publicado 09/10/2009 04:10:09

O Centro Comercial de Camaçari ganhou 129 novos extintores de incêndio. A iniciativa atende a uma solicitação da administração local. A instalação foi acompanhada por técnicos da Defesa Civil.

A entrega dos extintores faz parte da segunda etapa do projeto de Prevenção e Combate à Incêndio da Prefeitura. A primeira foi com o curso de Combate a Incêndio e Primeiros Socorros para 40 vigilantes e servidores da administração do Centro. A próxima fase, a ser iniciada este mês, é a modernização do sistema de hidrantes.

Valderico Santiago, 29, aprovou a iniciativa. “Com os novos equipamentos, o próprio comerciante pode resolver uma situação de perigo até que chegue o atendimento especializado”, avalia o proprietário de um box de venda e assistência técnica de celulares.

Para Maria Lúcia Santos, a segurança é o maior conforto. “Agora, os riscos são menores para clientes e comerciantes. Eu me sinto mais aliviada, pois trabalho com produtos de alta combustão”.

Os extintores foram colocados em locais estratégicos do Centro, próximos a boxes de confecções, calçados e casas de embalagens. Segundo o administrador, Antônio Bittencourt, em 2004 funcionavam apenas 53 extintores. A Prefeitura substituiu os equipamentos por novos e adquiriu mais 76 unidades.

COZINHA SEGURA
A Coordenação de Defesa Civil de Camaçari (Codec) também realiza vistorias nas cozinhas para verificação das condições das redes e acondicionamentos dos botijões de gás. A operação Cozinha Segura já inspecionou mais de 200 botijões.

O Centro Comercial de Camaçari possui 35 mil metros quadrados de área e reúne 2 mil permissionários e registra um movimento semanal de cerca de 60 mil pessoas.

Slideshow | 3 fotos

Centro Comercial ganha novos equipamentos

Mais Notícias

Drilha Junina promete muita animação na 1ª edição

Drilha Junina promete muita animação na 1ª edição

Vila da Cultura atrai centenas de pessoas e valoriza tradição junina

Vila da Cultura atrai centenas de pessoas e valoriza tradição junina

Festas juninas de Camaçari movimentam a economia e o turismo

Festas juninas de Camaçari movimentam a economia e o turismo

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us