Centro agrega serviço jurídico gratuito

Iwwa Agência
Publicado 09/05/2011 10:05:36

O Centro de Assistência Judiciária e Cidadania (Cajuc) atendeu mais de 120 pessoas durante o projeto Prefeitura no Bairro, realizado no dia 30 de abril, no bairro Gravatá. Na oportunidade, a população pôde esclarecer dúvidas sobre questões jurídicas.

O Centro prestou serviços como conciliação, ações de pensão alimentícia e investigação de paternidade, solicitação de correção de nome na certidão de nascimento, além de processos de separação judicial.

Segundo o coordenador e advogado do Cajuc, Augusto de Paula, todas as pessoas que buscaram atendimento no Prefeitura no Bairro serão acompanhadas pelos profissionais do Centro.

O advogado ainda acrescentou que o Cajuc está à disposição da população carente do Município e que também participará das próximas edições do projeto Prefeitura no Bairro.

Além do coordenador do Centro, também estiveram presentes os advogados Alan Coutinho e Paulo Roberto, que atuam como voluntários no Cajuc, e Cíntia Vieira, estagiária do curso de Direito.

O Cajuc foi criado há três anos pela administração municipal com intuito de prestar atendimento jurídico gratuito para as pessoas de baixa renda. O Centro chega a atender, em média, 50 pessoas por dia.

O Centro de Assistência Judiciária e Cidadania funciona no prédio da Secretaria do Desenvolvimento Social de Camaçari (Sedes), na rua Goiás, 79, Centro. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Foto: Adeilson Carvalho

O Cajuc dividiu espaço com a Sedes e a Semur -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de setembro de 2021

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (20) em Camaçari

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (20) em Camaçari

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.