O Centro de Assistência Judiciária e Cidadania (Cajuc) atendeu mais de 120 pessoas durante o projeto Prefeitura no Bairro, realizado no dia 30 de abril, no bairro Gravatá. Na oportunidade, a população pôde esclarecer dúvidas sobre questões jurídicas.
O Centro prestou serviços como conciliação, ações de pensão alimentícia e investigação de paternidade, solicitação de correção de nome na certidão de nascimento, além de processos de separação judicial.
Segundo o coordenador e advogado do Cajuc, Augusto de Paula, todas as pessoas que buscaram atendimento no Prefeitura no Bairro serão acompanhadas pelos profissionais do Centro.
O advogado ainda acrescentou que o Cajuc está à disposição da população carente do Município e que também participará das próximas edições do projeto Prefeitura no Bairro.
Além do coordenador do Centro, também estiveram presentes os advogados Alan Coutinho e Paulo Roberto, que atuam como voluntários no Cajuc, e Cíntia Vieira, estagiária do curso de Direito.
O Cajuc foi criado há três anos pela administração municipal com intuito de prestar atendimento jurídico gratuito para as pessoas de baixa renda. O Centro chega a atender, em média, 50 pessoas por dia.
O Centro de Assistência Judiciária e Cidadania funciona no prédio da Secretaria do Desenvolvimento Social de Camaçari (Sedes), na rua Goiás, 79, Centro. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

O Cajuc dividiu espaço com a Sedes e a Semur -